Náutico recebe o Remo para aumentar vantagem no topo da Série B
Timbu é o líder da ompetição, com 16 pontos e ostentando uma invencibilidade de seis jogos
Os 100% acabaram, mas não a invencibilidade. Líder da Série B do Campeonato Brasileiro, com 16 pontos, o Náutico sentiu um pouco mais tarde que os demais times o gosto amargo de sair de campo sem comemorar uma vitória. O empate em 0x0 com o Londrina, no jogo passado, mostrou a já falada oscilação que a equipe poderia ter - e teve - na competição. O que os alvirrubros querem é fazer momentos assim cada vez mais raros. Por isso, o foco é voltar a ganhar e aumentar a vantagem no topo. O adversário do dia é o Remo, nos Aflitos, às 21h.
Para o jogo, o Náutico já tem dois retornos confirmados. O primeiro, no banco de reservas. O técnico Hélio dos Anjos comandará o time após cumprir suspensão diante dos paranaenses. O mesmo vale para o zagueiro Wagner Leonardo, que volta a compor a zaga alvirrubra com Camutanga. No meio, uma possível mudança é a entrada de Djavan na cabeça de área, na vaga de Trindade. Na frente, a dúvida é quanto ao atacante Vinícius. Com dores no joelho direito, o atleta não enfrentou o Londrina e segue com presença incerta para a partida contra os paraenses.
O Náutico não perde para o Remo, como mandante, há mais de 20 anos. O último tropeço foi em 2000, pela Copa João Havelange, ao ser derrotado por 2x0. De lá para cá, o Timbu ganhou seis vezes e empatou uma. Na Série B 2021, os paraenses estão em 14º, com seis.
Nesta semana, um grupo de torcedores uniformizados esteve presente no Estádio Baenão, durante o último treinamento do Remo em Belém, para cobrar o time após três jogos sem vitória dos paraenses no torneio. Posteriormente, o clube divulgou uma nota informando que os torcedores tiveram uma "conversa pacífica" com diretoria, jogadores e comissão técnica.
Satisfeito
Satisfeito com os reforços recentes do Náutico para a sequência da Série B, Hélio acredita que o clube conseguiu suprir as carências do elenco. Nas últimas semanas, os pernambucanos fizeram três contratações: o lateral-esquerdo Breno Lorran, o volante Guilherme Nunes e o atacante Iago Dias, além de ter o retorno do zagueiro Carlão, emprestado ao Corinthians.
“Não temos mais carências. Podemos optar, em alguma outra situação, por revitalizar o elenco, mas acredito que os jogadores preenchem bem as nossas necessidades, aumentando a competitividade interna. São bons reforços que vão nos colocar em uma condição de falar que temos um grupo bem forte”, comemorou o técnico.
Ficha técnica
Náutico
Alex Alves; Hereda, Camutanga, Wagner e Bryan; Djavan (Trindade), Rhaldney e Jean Carlos; Erick, Vinícius (Giovanny) e Kieza. Técnico: Hélio dos Anjos
Remo
Vinícius; Thiago Ennes, Romércio, Kevem e Igor Fernandes; Vinícius Kiss, Lucas Siqueira e Rafinha; Jefferson, Dioguinho e Edson Cariús. Técnico: Paulo Bonamigo
Local: Aflitos (Recife/PE)
Horário: 21h
Árbitro: Andre Luiz de Freitas Castro (GO). Assistentes: Cristhian Passos Sorence e Tiago Gomes da Silva (ambos de GO)
Transmissão: Premiere FC