Logo Folha de Pernambuco

Futebol

Náutico recebe o Vitória em busca de retornar ao G4 da Série B

Timbu vem empolgado após triunfo fora de casa, por 1x0, diante do CSA

Jean Carlos, meia do NáuticoJean Carlos, meia do Náutico - Foto: Tiago Caldas/CNC

Leia também

• Vinícius destaca entrosamento com Jean Carlos no Náutico

• Na Série B, Náutico não venceu jogos em que Jean Carlos não fez gol ou deu assistência

O G4 da Série B do Campeonato Brasileiro 2021 é um lugar que o Náutico conhece bem. Passou quase um turno inteiro lá, sendo boa parte dele no topo. Nem sonhava em sair do antigo conforto. Mas a sequência negativa, acumulando cinco derrotas seguidas, afastou os pernambucanos do grupo dos quatro melhores. O primeiro passo para reagir começou na abertura do returno, no triunfo por 1x0 diante do CSA, no Rei Pelé. Agora, a meta é derrotar o Vitória, neste domingo (29), nos Aflitos, para recuperar de vez a vaga no bloco que dá acesso à Série A do ano que vem.

A tendência é que o Náutico mantenha a mesma base titular que derrotou os alagoanos. A única mudança será no meio-campo. Vetado por conta do terceiro cartão amarelo, Djavan desfalca o Timbu. Guilherme Nunes e Marciel brigam pela vaga ao lado de Rhaldney na cabeça de área. Na frente, com Caio Dantas fora por conta de uma lesão de grau um na coxa direita, Paiva será o centroavante. Tailson e Vinícius completam o ataque. Na defesa, Alex Alves, Hereda, Camutanga, Rafael Ribeiro e Bryan fecham o setor.

Bola parada

Quando um adversário do Náutico desvia a bola para a linha de fundo, ele sabe o perigo que vem. O escanteio virou uma arma perigosa do Timbu na Série B. Quase sempre no mesmo estilo: Jean Carlos cobra fechado, buscando a antecipação de Vinícius no primeiro pau. Foi assim que os alvirrubros balançaram as redes contra o Vasco, no primeiro turno, repetindo a dose também na rodada anterior, perante o CSA.

“Jean, na minha visão, é o melhor batedor de bola parada na Série B. Fazemos essa jogada em todos os jogos. Camutanga também aparece (para se antecipar). Fazíamos isso desde o campeonato passado e no Pernambucano também. Por mais que a gente já esteja há um ano jogando juntos, a cada dia a gente vai se conhecendo. Chamusca (técnico) viu que era um ponto forte e pediu para a gente seguir fazendo”, apontou Vinícius. No primeiro turno, o Náutico venceu o Vitória por 1x0, com gol marcado por Jean Carlos. 

Vitória

Para o confronto diante do Náutico, o Vitória terá o retorno do lateral-direito Raul Prata, que foi poupado contra o Guarani, e do zagueiro Thalisson, recuperado de dores no ombro. Os baianos estão invictos há quatro jogos, com três empates e um triunfo, mas ainda ocupam a zona de rebaixamento da competição, na 18ª posição, com 19 pontos.

Ficha técnica

Náutico
Alex Alves; Hereda, Rafael Ribeiro, Camutanga e Bryan; Rhaldney, Marciel e Jean Carlos; Vinicius, Tailson e Paiva. Técnico: Marcelo Chamusca

Vitória
Lucas Arcanjo; Van, Mateus, Wallace Reis e Roberto; Pablo, Fernando Neto e Soares; Marcinho, Samuel e Wesley Pionteck. Técnico: Wagner Lopes

Local: Aflitos (Recife/PE)
Horário: 16h
Árbitro:José Mendonça da Silva Junior (PR). Assistentes:Joao Fabio Machado Brischiliari e Weber Felipe Silva (ambos do PR)
VAR: Adriano Milczvski (PR)
Transmissão: Premiere FC

Veja também

Newsletter