Futebol

Náutico: Ludke ressalta apoio da torcida; duelo diante do Athletic terá recorde de público na C

Timbu vem de quatro jogos sem perder na competição e pode colar no G8

Torcida do NáuticoTorcida do Náutico - Foto: Gabriel França/CNC

Domingo (21), diante do Athletic, nos Aflitos, o Náutico terá seu melhor público na Série C do Campeonato Brasileiro até o momento - superando os 7.477 que compareceram no duelo perante o Figueirense. Mais do que uma quebra de recorde, com os mais de dez mil bilhetes vendidos, o Timbu está de olho na aproximação do G8 que garante vaga no quadrangular. Meta que, com o apoio dos alvirrubros, pode ficar mais próxima de ser obtida.

 

“A diferença que a torcida faz é enorme. Precisamos dos torcedores, do apoio deles. São fundamentais. Vimos como foi no domingo passado e no jogo contra o Confiança. São nosso 12º jogador”, afirmou o lateral-direito Mateus Ludke. 

O Náutico vem de quatro jogos de invencibilidade e busca a segunda vitória consecutiva na Série C, algo ainda não alcançado. A missão não será fácil, já que o adversário é o líder da competição, com destaque para Jonathas Jesus, ex-Timbu e artilheiro do torneio, com oito gols, empatado com o centroavante alvirrubro, Paulo Sérgio.

“O Athletic é o líder do campeonato, mas estamos fazendo a cada jogo uma final. Domingo não será diferente. Temos objetivos grandes no campeonato e esperamos manter o equilíbrio para conseguir a vitória. No futebol, ao ganhar os jogos, você vai tendo confiança. O mais difícil é manter. Temos de aumentar o sarrafo, mas com os pés no chão. Toda partida é uma final e temos tudo para fazer um grande jogo”, apontou.

Veja também

Recife recebe Festival Paralímpico neste sábado (21), no Geraldão
INCLUSÃO

Recife recebe Festival Paralímpico neste sábado (21), no Geraldão

Rua próxima à Allianz Arena será rebatizada em homenagem a Beckenbauer
HOMENAGEM

Rua próxima à Allianz Arena será rebatizada em homenagem a Beckenbauer

Newsletter