Logo Folha de Pernambuco

Futebol

Náutico acerta rescisão do zagueiro Fernando Lombardi

Mais experiente do elenco, jogador de 38 anos não faz mais parte dos planos do clube para a sequência da temporada 2020

Fernando Lombardi, zagueiro do NáuticoFernando Lombardi, zagueiro do Náutico - Foto: Léo Lemos/Arquivo Náutico


O zagueiro Fernando Lombardi, de 38 anos, não faz mais parte dos planos do Náutico para a sequência da Série B do Campeonato Brasileiro 2020. O jogador é mais um da ista de atletas que estão deixando o Timbu após a série de resultados ruins na competição - os pernambucanos não vencem há seis jogos e estão próximos da zona de rebaixamento, na 16ª posição, com 15 pontos.

Ao todo, Lombardi disputou 26 jogos com a camisa do Náutico, marcando dois gols. Em 2020, ele participou de 17 partidas. Um dos mais experientes do elenco, o atleta era questionado por parte da torcida alvirrubra desde a sua chegada, no ano passado, e principalmente após o Timbu renovar o vínculo com ele após o título da Série C.

Além de Lombardi, o Náutico já acertou a saída do atacante Salatiel, emprestado ao Remo, e deve negociar outros nomes, como o meias Lucas Paraíba e Júnior Britez, além dos defensores Diego Silva e Rafael Dumas.

As mudanças no elenco abrem possibilidade para a chegada de reforços. Um deles é o lateral-esquerdo Igor Miranda, ex-Londrina, que já treina há uma semana no CT Wilson Campos.

O Náutico também está de olho em um volante e um zagueiro. Além disso, o Timbu pode fechar a contratação do meia Marcos Vinícius, que segue aprimorando a forma física no clube após rescindir o vínculo com o Botafogo.

O próximo compromisso do Náutico na Série B será terça (20), contra o Oeste, na Arena Barueri.

Veja também

Preparação física projeta elenco do Náutico "90% apto" já no início do Pernambucano
Futebol

Preparação física projeta elenco do Náutico "90% apto" já no início do Pernambucano

Holanda bate a Alemanha, avança à sua 1ª final de Copa Davis e aguarda Itália ou Austrália
Tênis

Holanda bate a Alemanha, avança à sua 1ª final de Copa Davis e aguarda Itália ou Austrália

Newsletter