Futebol

Náutico joga mal e empata com o Sampaio Corrêa fora de casa pela Série C

Timbu até saiu na frente do marcador, mas acabou sofrendo o empate ainda no primeiro tempo

Náutico empata em 1 a 1 com o Sampaio CorrêaNáutico empata em 1 a 1 com o Sampaio Corrêa - Foto: Jadson Junior/CNC

O Náutico desperdiçou uma grande chance de se aproximar do G-8 da Série C, neste sábado (27). Jogando fora de casa, em São Luís, o Timbu apenas empatou em 1 a 1 com o Sampaio Corrêa. O resultado manteve os Alvirrubros na 11ª colocação, com 18 pontos, dois a menos que o Ypiranga-RS, primeiro time na zona de classificação à próxima fase da Série C.

O Ypiranga, aliás, é o próximo adversário do Timbu. Na próxima quarta-feira (31), o Náutico recebe os gaúchos nos Aflitos, em jogo atrasado da terceira rodada.

O jogo
Um minuto e meio. Esse foi o tempo necessário para o Náutico colocar o sorriso no rosto de seu torcedor. Primeiro, Gustavo Maia conseguiu um escanteio para o Timbu, após finalização de fora da área. Na cobrança, logo em seguida, Patrick Allan cruzou na primeira trave e Luiz Paulo apareceu para subir de cabeça e abrir o marcador.

Após o gol, o Náutico até chegou a ter um certo domínio do jogo, sem criar chances claras, é verdade, mas teve. Porém, a partir dos seis minutos, o que se viu foi o Sampaio Corrêa tomar as rédeas da partida. Foram várias trocas de passes até a primeira finalização do maranhenses, aos 13 minutos. Em lance mal afastado por Luiz Paulo, a bola sobrou na entrada da área para Guilherme Escuro, que finalizou colocado para a boa defesa de Deivity, jogando a bola para escanteio.

No lance seguinte, roteiro do gol repetido. Pimentinha cobrou o escanteio na primeira trave e Cavi se antecipou à marcação para igualar o marcador. 

O gol animou o Sampaio que chegou novamente com Cavi, aos 17 minutos. Dessa vez, o meia arriscou com um chute de fora da área, mas a bola passou por cima do gol Alvirrubro.

A partir de então, o Náutico praticamente assistiu ao Sampaio Corrêa dominar o jogo. Porém, para a sorte do Timbu, o adversário não conseguiu transformar a troca de passes em gols.

Duas chances apenas para os maranhenses. A primeira com Guilherme Escuro, aos 28, em cobrança de falta, arriscando por cima do gol. A segunda com João Felipe, aos 38, em que o atacante chutou para fora, após bom passe Pimentinha de cabeça.

Na reta final da primeira etapa, uma finalização para cada lado. Aos 44, o Náutico voltou a arriscar com Gustavo Maia. O lance contudo, não assustou o goleiro. Já o Sampaio tentou no minuto seguinte, depois de Pimentinha limpar a marcação de Luiz Paulo e finalizar nas mãos do goleiro alvirrubro.

Segundo tempo
Após um primeiro tempo abaixo, o Náutico voltou com duas mudanças. Praticamente sem participações efetivas, Kayon e Felipe Ferreira deram lugar a Wendell Lessa e Cléo Silva, respectivamente. Foi de Cléo, aliás, a primeira chance do segundo tempo. Aos 13 minutos, em contra-ataque pela esquerda, o jogador bateu cruzado por cima do gol.

Aos 17, baixa no Timbu. Após corte de bola na lateral do campo, Luiz Paulo sentiu e precisou deixar o gramado. Diego Matos foi a opção de Pivetti para substituir o autor do gol.

Após a substituição, o Náutico não chegou mais ao gol do Sampaio. Do contrário, os maranhenses ainda tiveram mais duas chegadas perigosas. A primeira foi aos 25, quando Pimentinha protagonizou um dos lances mais bonitos da partida. O ponta passou como quis por Iran e Diego Matos, e finalizou tirando do goleiro, para assustar o Timbu.

Aos 28, mais outro susto para o Náutico. Em cobrança de falta pela esquerda, Itambé acertou a bola no travessão. Na sequência do lance, Islan precisou tirar a bola, quase que de cima da linha, para aliviar a pressão, e dar fim à última chance clara do jogo.

Ficha técnica

Sampaio Corrêa 1

Raphael Mariano; Maurício, Betão, Itambé e Thiago Rosa (Thallyson) (Rafael Luiz); Cavi, Ferreira (Varela) e Guilherme Escuro (Gabriel Silva); Pimentinha, João Felipe (Vitinho) e Nadson (Renan Gorne) . Técnico: Zé Augusto

Náutico 1

Deivity; Matheus Ludke, Iran, Islan e Luiz Paulo (Diego Matos); Sousa, Marco Antônio (Kauan) e Patrick Allan; Gustavo Maia, Kayon (Wendell Lessa) e Felipe Ferreira (Cléo Silva). Técnico: Bruno Pivetti.

Local: Castelão (São Luís/MA)
Árbitro: Paulo Henrique Schleich Vollkopf (MS). Assistentes: Leandro dos Santos Ruberdo e Cicero Alessandro de Souza (ambos do MS)
Gols: Luiz Paulo (Aos 2 do 1ºT) e Cavi (Aos 14 do 1ºT)
Cartões amarelos: Matheus Ludke (N)
 

Veja também

Lendas dos Patriots se surpreendem com carinho dos brasileiros pela NFL
FUTEBO AMERICANO

Lendas dos Patriots se surpreendem com carinho dos brasileiros pela NFL

Sem Vinícius Jr. e mais três, seleção brasileira treina de olho no Paraguai
Seleção Brasileira

Sem Vinícius Jr. e mais três, seleção brasileira treina de olho no Paraguai

Newsletter