Logo Folha de Pernambuco

Futebol

Náutico se prepara para sequência difícil fora de casa

Timbu encara Paraná e América/MG nas próximas rodadas da Série B do Campeonato Brasileiro 2020

Gilson KleinaGilson Kleina - Foto: Caio Falcão/CNC/Divulgação

Nas próximas duas rodadas da Série B do Campeonato Brasileiro 2020, o Náutico terá missões complicadas fora de casa. Primeiro, a equipe encara na terça (6) o Paraná (4° colocado, com 22 pontos), no Durival Britto. Depois, visita o América/MG (7° com 20), sexta (9), no Independência. O Timbu é o atual 14° colocado da competição, com 14 pontos.

O Náutico já disputou cinco jogos como visitante na Série B. Venceu apenas uma vez, no 2x1 diante do Guarani. No mais, foram três derrotas, para Avaí (3x1), Brasil de Pelotas/RS (2x1) e Cuiabá (1x0), além de um empate perante o Vitória (0x0). O Timbu também encara outro retrospecto complicado no torneio. O clube ainda não conseguiu triunfar perante adversários que estavam na metade de cima da tabela. 

Para o confronto, o técnico Gilson Kleina continuará com problemas no meio-campo. Os volantes Rhaldney e Jhonnatan, além do meia Jorge Henrique estão fora do time após terem sido diagnosticados com a Covid-19 - o prata da casa Lucas Paraíba também testou positivo. Além disso, o marcador Djavan permanecerá afastado por conta de uma lesão na coxa.

Em compensação, o Náutico terá a volta do atacante Paiva, que cumpriu suspensão automática. Kleina pode promover o retorno do jogador ou seguir com Kieza no posto de centroavante. 

Veja também

Newsletter