Náutico se prepara para sequência difícil fora de casa
Nos próximos quatro jogos como visitante, Timbu enfrentará equipes que estão brigando pelo acesso
Os números do Náutico como visitante na Série B do Campeonato Brasileiro são animadores. Duas vitórias e dois empates em quatro jogos, com um aproveitamento de 66,6%. Desempenho que deixa o Timbu confiante às vésperas de uma sequência difícil fora de casa. Os próximos quatro compromissos longe do Recife serão contra times que estão no G4 ou brigando pela zona de acesso à Série A.
O primeiro desafio é sexta (9), contra o Goiás, na Serrinha. O Esmeraldino é o quinto colocado da Série B, com 16 pontos. Em casa, os goianos venceram todos os quatro jogos que fizeram, contra Confiança (2x0), CRB (1x0), Avaí (3x0) e Vasco (1x0). Foram sete gols marcados e nenhum sofrido.
Depois, na 12ª rodada, o Náutico encara o Vasco, em sexto, com 13 pontos, em São Januário. Na 15ª rodada, o duelo é no Couto Pereira, perante o Coritiba, atual vice-líder, com 20 pontos. Por fim, um confronto diante do Sampaio Corrêa, no Castelão. Os maranhenses estão em terceiro, com 18.
O fim da sequência de jogos como visitante no primeiro turno será diante do Avaí, na Ressacada. Ao todo, os alvirrubros terão nove jogos fora de casa na metade inicial da Série B. No returno, serão 10. Até o momento, o Náutico encarou, longe dos Aflitos, Vitória (1x0), Guarani (3x1), Londrina (0x0) e CRB (1x1).