Náutico, Sport e Retrô em campo pela segunda fase da Copinha; confira jogos
Retrô entra em campo contra o Coritiba, às 11h, no Comendador Souza, enquanto o Sport pega o Palmeiras, às 17h15, na Arena Barueri. O Náutico encara o Flamengo, em Osasco
Sábado agitado para os pernambucanos na Copa São Paulo de Futebol Júnior. O Retrô entra em campo contra o Coritiba, às 11h, no Comendador Souza. Já o Sport pega o Palmeiras, às 17h15, na Arena Barueri. Mais tarde, às 21h30, é a vez de o Náutico encarar o Flamengo, em Osasco. Todas as partidas são pela segunda fase, abrindo a etapa de mata-mata da competição de base.
Leia também
• Náutico encara Flamengo de Arcoverde, nos Aflitos, pelo Campeonato Pernambucano
• Itamar Schulle elogia desempenho ofensivo do Santa diante do Maguary
• Com dores musculares, Matheus Melo e Thiaguinho serão reavaliados no Santa
Como chegam os pernambucanos
Vice-líder do Grupo 32, o Retrô terá pela frente uma equipe que ainda não sofreu gols na Copinha. Os paranaenses vêm de triunfos contra Juventus, Monte Azul e Canaã-DF. Já a Fênix acumulou até o momento uma derrota por 2x1 para o Avaí e duas vitórias, perante Nacional (2x1) e São Caetano (3x1).
Quem também está com 100% de aproveitamento na Copinha é o Palmeiras, adversário do Sport. Destaque para o desempenho ofensivo, com um ataque avassalador que marcou 15 gols em três jogos, goleando Queimadense (7x0), União ABC (4x0) e Oeste (4x1).
O Sport tenta chegar ainda mais longe do que a até então melhor campanha alcançada na Copinha, com classificação às oitavas de final em 2016 e 2023. O Palmeiras, por outro lado, é o atual bicampeão do torneio.
Adversário do Náutico, o Flamengo chega muito desfalcado para o confronto. Ao todo, 12 atletas que integram o time de base foram chamados para completar o elenco profissional por conta do início do Campeonato Carioca.
A necessidade da utilização dos pratas da casa é devido aos jogadores do time profissional ainda estarem em fase de pré-temporada. Estarão fora do duelo perante o Náutico os goleiros Dyogo Alves e Caio Barone; os laterais Daniel Sales, Lucyan e Zé Welinton; o zagueiro Diegão; os volantes Rayan Lucas e Caio Garcia; o meia Lorran; além dos atacantes Petterson, Werton e Pedro Estevam.
O Flamengo foi líder do Grupo 19, com três vitórias. O Náutico passou em segundo do 20, com dois triunfos, perante XV de Piracicaba (2x0) e Sharjah Brasil (3x2), e um tropeço contra o Trindade-GO (2x0).
A melhor campanha do Náutico na Copinha foi em 2017, ao chegar até a terceira fase. Os pernambucanos foram eliminados nas penalidades para o Mirassol.