Logo Folha de Pernambuco

Futebol

Náutico tem aproveitamento fraco como mandante em 2020

Timbu só venceu três dos 12 jogos que fez em seus domínios; chance de mudar cenário ruim será sábado, contra o CRB

Lances de Náutico x RetrôLances de Náutico x Retrô - Foto: Ed Machado/Folha de Pernambuco

A inconsistência no futebol apresentado, os insucessos nos primeiros desafios da temporada (Campeonato Pernambucano e Copa do Nordeste) e a dificuldade das principais peças brilharem tem impedido o Náutico de obter sucessos até o momento em 2020. Mas há um ponto ainda mais preocupante no Timbu: o fraco aproveitamento como mandante.

De principal trunfo do Náutico no passado, o aproveitamento dos jogos em casa neste ano é fraco. Apenas três vitórias em 12 jogos. Nos demais confrontos, sete empates (River/PI, Santa Cruz, Botafogo, ABC, Retrô, Afogados e Operário/PR)  e duas derrotas (Central e Fortaleza).

Os únicos triunfos nos Aflitos foram o 4x0 no Decisão, no Pernambucano, e o  2x0 no Sport, no Nordestão. A outra vitória aconteceu na Arena de Pernambuco, no 2x1 diante do Central, pelas quartas do Estadual. Aproveitamento de 44%. No geral, o Timbu marcou 15 gols e sofreu 12.

Retomar um bom desempenho em seus domínios é crucial na briga pelo acesso à Série A. Na última vez que isso aconteceu, em 2011, o Náutico terminou a Série B de forma invicta em casa. Foram  13 vitórias e seis empates. O time somou nos Aflitos 45 dos seus 64 pontos totais na competição.No ano passado, os números em casa também foram fundamentais para conseguir o acesso à Série B e, posteriormente, o título da Série C. Foram oito vitórias, três empates e uma derrota (75%).

A chance de melhorar o desempenho em casa, após o empate em 0x0 com o Operário/PR, na partida passada da Série B, pode ser alcançada já no sábado (15), contra o CRB, pela terceira rodada da competição. “Estamos no início da competição e temos a consciência que estamos devendo principalmente em casa. Temos que pontuar o máximo possível. Uma vitória diante do CRB pode levantar nosso astral, fortalecendo a equipe e dando mais tranquilidade na sequência da competição”, afirmou o goleiro Jefferson.

 

Veja também

Newsletter