Logo Folha de Pernambuco

Futebol

Série B: Náutico tem metade dos gols feitos e mais do dobro de sofridos em comparação com 2021

Nas primeiras 13 rodadas da edição passada do torneio nacional, Timbu tinha marcado 22 gols e levado sete; em 2022, no mesmo recorte, fez 11 e tomou 16

Pedro Vitor, atacante do NáuticoPedro Vitor, atacante do Náutico - Foto: Tiago Caldas/CNC

O primeiro terço da Série B do Campeonato Brasileiro foi embora e não vai deixar saudade aos alvirrubros. Nos primeiros 13 jogos disputados na competição, o Náutico somou apenas 13 pontos, ocupando a 17ª posição, na zona de rebaixamento. Foram 11 gols marcados e 16 sofridos, tendo a segunda pior defesa da Segundona, atrás do CRB (17) e empatado com o Novorizontino. Números bem diferentes do começo do mesmo torneio, em 2021.

No mesmo recorte das primeiras 13 rodadas, o Náutico fez o dobro de gols marcados. O ataque, que tinha à época Kieza, Vinícius e Erick, além de Jean Carlos em grande fase, marcou 22 gols no período. Era o melhor desempenho ofensivo no período, empatado com o Guarani. Já a defesa havia sofrido apenas sete bolas na rede - menos da metade dos dados atuais. Somente o Goiás, vazado cinco vezes, tinha aproveitamento superior.

O Náutico liderava a competição na 13ª rodada, com 29 pontos - oito vitórias e cinco empates. Na sequência dos jogos, porém, o Timbu perdeu fôlego, deixou o topo e o G4 da Série B. Ao término da temporada, o clube ocupou a oitava posição, com 53 pontos.

Lutando contra a degola em 2022, o Náutico terá pela frente, domingo (26), o Tombense, no Soares de Azevedo, pela 14ª rodada da Série B.

Veja também

Newsletter