Náutico tem pedido de recuperação judicial deferido pela Justiça
Timbu informou que vai se pronunciar em breve sobre os próximos passos que visa acelerar o processo para se tornar uma Sociedade Anônima do Futebol (SAF)
O Náutico comunicou nesta segunda (13) que teve o pedido da medida cautelar da recuperação judicial deferido pela Justiça. O clube tinha ingressado com a ação na última sexta (10), no intuito de acelerar o processo para que o Timbu altere o modelo de gestão, se tornando uma Sociedade Anônima do Futebol (SAF).
A intenção do Náutico é que todas as execuções contra o clube fiquem suspensas nos próximos 60 dias, evitando, por exemplo, casos como leilões envolvendo bens da instituição para sanar dívidas trabalhistas com ex-funcionários.
No documento enviado à Justiça, o Náutico destaca que a recuperação só ocorrerá caso o pedido seja aprovado, inicialmente, pelo Conselho Deliberativo do Timbu. Uma reunião extraordinária será convocada nos próximos dias para debater o tema.
Em setembro do ano passado, o Santa Cruz também ingressou com um pedido de recuperação judicial. Recentemente, o Tricolor conseguiu liberar mais de R$ 600 mil, antes bloqueado para o pagamento de dívidas, para ajudar no pagamento de funcionários e atletas.