Logo Folha de Pernambuco

Futebol

Náutico tem terceira pior média de gols sofridos entre clubes da Série B 2021

Timbu foi vazado 11 vezes em nove jogos, com média 1,2 por confronto; curiosamente, time é o líder no quesito oposto

Alex Alves, goleiro do NáuticoAlex Alves, goleiro do Náutico - Foto: Tiago Caldas/CNC

Dono da melhor média de gols marcados entre os clubes da Série B, com 24 tentos em nove partidas (2,6 por jogo), o Náutico convive, em 2021, com outro extremo. Um sem motivos a comemorar. Com 11 gols sofridos em nove compromissos, o Timbu tem a terceira pior média defensiva também no recorte envolvendo as equipes que disputarão a Segundona.

Com a média de 1,2 gols sofridos por jogo, o Náutico só está abaixo de Goiás e Vasco. O Esmeraldino sofreu 19 gols em 13 confrontos, com média de 1,46 por compromisso. Os cariocas vem logo atrás, com 1,28, ao ser vazado 18 vezes em 14 oportunidades. A Ponte Preta, equipe que joga nesta quarta (4), no clássico diante do Guarani, no Moisés Lucarelli, pelo Campeonato Paulista, tem média de 1,1 gols levados por duelo, tendo pego 14 bolas em suas redes após 12 embates.

No Náutico, dois jogadores do setor defensivo viraram alvo por parte da torcida: o goleiro Alex Alves e o zagueiro Ronaldo Alves. O primeiro não conseguiu passar confiança desde que chegou ao clube, suprindo a saída de Anderson, titular na Série B anterior. Na reserva da posição, o Timbu tem Jefferson, campeão da Série C 2019. 

Na zaga, Ronaldo Alves vem de exibições irregulares, aquém do desempenho que demonstrou em passagens anteriores com a camisa alvirrubra. Por isso, corre risco de perder o posto de titular para Wagner Leonardo - Camutanga é  atualmente peça intocável na zaga. 

 

Veja também

Newsletter