Logo Folha de Pernambuco

Futebol

Náutico tem zagueiro expulso, perde pênalti, e fica no 1x1 com o Criciúma

Timbu chegou ao quinto jogo consecutivo sem vitórias na Série B, mas o ponto conquistado nos Aflitos tirou o clube do Z4

Lance de Náutico 1x1 CriciúmaLance de Náutico 1x1 Criciúma - Foto: Tiago Caldas/CNC

Não era assim que o torcedor do Náutico esperava sair da zona de rebaixamento da Série B do Campeonato Brasileiro. Com um a menos em campo e desperdiçando uma penalidade, o Náutico ficou no 1x1 com o Criciúma, nesta quarta (29), nos Aflitos. Resultado que botou a equipe em 16º, com 15 pontos - ficando à frente do CSA, 17º e primeiro do Z4, por conta do número de vitórias. Por falar em triunfo, o Timbu acumulou o quinto jogo seguido sem ganhar. Cinco também representa a quantidade de partidas que se passaram sem os alvirrubros vencerem como mandantes na competição. 

Com o gramado encharcado por conta das fortes chuvas que atingem a Região Metropolitana do Recife, Náutico e Criciúma tinham que driblar os adversários e as poças de água. Os mandantes insistiam em jogar nos piores setores do campo. Os visitantes foram mais espertos. Pelo alto, o Tigre chegou com mais perigo.

Aos 31, Fellipe Matheus cobrou falta, Léo Costa testou no canto direito de Renan e abriu o placar nos Aflitos. Gol que acordou o Timbu na partida. Aos 41, Amarildo, na pequena área, só não empatou o confronto porque o goleiro Gustavo fez ótima defesa. Na sequência do lance, contudo, o camisa 1 do Criciúma não foi capaz de impedir que a finalização de Bruno Bispo morresse no fundo das redes. 

Nos acréscimos da etapa inicial, os pernambucanos tiveram um pênalti. Era a chance de ir ao intervalo na vantagem. Faltou combinar com Pedro Vítor. O atacante bateu mal e Gustavo defendeu.  

Expulsão piorou cenário

De um quase 2x1,que poderia dar tranquilidade na segunda etapa, o Náutico passou para um 1x1 tenso em casa. Principalmente após a expulsão do zagueiro João Paulo, aos 17 minutos. Ou seja, o Timbu tinha pouco mais de 30 minutos para definir seu futuro: segurar o resultado e evitar um prejuízo maior ou buscar o que, no momento, seria uma vitória improvável e heróica. Os pernambucanos sofreram pressão até o fim, mas o placar não foi mais alterado. Um novo empate com gosto amargo para os alvirrubros.

Ficha técnica

Náutico 1
Renan; Wellington (Carlão), Bruno Bispo e João Paulo; Thássio, Ralph, Nascimento (Carpina), Richard Franco e Pedro Vítor (João Lucas); Geuvânio (Júnior Tavares) e Amarildo (Julio). Técnico: Roberto Fernandes.

Criciúma 1
Gustavo; Claudinho (Cristovam), Rodrigo, Kadu e Marcelo Hermes; Léo Costa, Arilson, Rômulo (Renan Bressan), Felipe Matheus (Thiago Alagoano); Lucas Xavier (Hygor(Helder)) e Caio Dantas. Técnico: Cláudio Tencati.

Local: Estádio dos Aflitos (Recife-PE)
Árbitro: André Luiz de Freitas Castro (GO), Fabrício Vilarinho da Silva, Tiago Gomes da Silva, José Washington da Silva (PE)
VAR: Emerson de Almeida Ferreira (MG)
Gols: Léo Costa (aos 31 do 1ºT), Bruno Bispo (aos 43 do 1ºT)
Cartões amarelos: Nascimento, Richard Franco, Wellington, Julio (N); Felipe Matheus, Lucas Xavier, Arilson (C)
Cartão vermelho: João Paulo (N)
Público: 4.089
Renda: R$ 27.072,00

Veja também

Newsletter