Logo Folha de Pernambuco

Futebol

Náutico tenta acabar com jejum de mais de dois meses sem vencer fora de casa

Última vitória alvirrubra longe dos Aflitos foi dia 18 de março, contra o Maguary, pelo Campeonato Pernambucano

Vagner, goleiro do NáuticoVagner, goleiro do Náutico - Foto: Tiago Caldas/CNC

Com gol de pênalti marcado por Souza, o Náutico derrotou o Maguary, por 1x0, pelo Campeonato Pernambucano. Essa foi a manchete do dia 18 de março deste ano, data que marca, até então, a última conquista alvirrubra como visitante na temporada. De lá para cá, a equipe teve compromissos longe dos Aflitos também pela Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Série C do Campeonato Brasileiro. Em comum, o fato de não conseguir sair da casa dos adversários com um triunfo. Tabu que os pernambucanos querem acabar no próximo sábado (3), perante o Pouso Alegre-MG, no Manduzão, pela terceira divisão. 

Quatro tropeços seguidos

De lá para cá, o Náutico teve quatro tropeços consecutivos fora de casa. Primeiro, por 3x1, diante do ABC-RN, no Frasqueirão, pela Copa do Nordeste, culminando na eliminação nas quartas de final do torneio. Depois, nova desclassificação, agora no mata-mata nacional, ao sofrer um revés por 2x0 para o Cruzeiro, no Independência, pela terceira fase.

As derrotas recentes foram para Manaus (2x1) e Aparecidense-GO (3x0), ambas pela Série C. Com um desempenho ruim longe dos Aflitos no torneio, o Náutico ocupa apenas a 12ª posição na tabela, com sete pontos – todos conquistados como mandante, por meio de empate com o América-RN e vitórias contra São José-RS e Floresta-AM.

"Tive um amistoso contra eles (Pouso Alegre). Meu antigo treinador (Roger Silva) está lá agora, além de alguns amigos meus. É um time bom, consistente. Será um jogo difícil, mas acredito que conseguiremos sair de lá com os três pontos", apontou o zagueiro Danilo sobre os mineiros. O jogo em questão citado pelo defensor foi no período em que ele atuou pelo Athletic, de Minas Gerais.



Nova formação

Nesta quinta (1º), o técnico Fernando Marchiori esboçou a possível escalação do Náutico para o confronto. Adotando um esquema com três zagueiros, o time titular foi formado por Vagner; Denilson, Danilo e Rennan Siqueira; Victor Ferraz, Jean Mangabeira, Souza, Gabriel Santiago e Diego Matos; Paul Villero e Jael.

 “Cada profissional tem uma maneira de trabalhar. A gente trabalhou a linha de cinco e acho que ficou bacana. Tivemos variações na saída. Não podemos dar muitas armas ao adversário”, afirmou o goleiro Vagner, elogiando Marchiori.

“Ele é um treinador que cobra bastante. Está sendo um bom começo de trabalho. Espero que a gente consiga corresponder nos jogos para conseguir as vitórias o quanto antes para entrarmos na zona de classificação”, completou. 

Veja também

Newsletter