Logo Folha de Pernambuco

Futebol

Náutico tenta vencer Vasco pela primeira vez nos Aflitos

Únicos triunfos do Timbu diante dos cariocas, como mandantes, foram no Arruda e na Arena de Pernambuco

Lances de Náutico x VascoLances de Náutico x Vasco - Foto: Tiago Caldas/CNC

Na vitória por 2x1 diante do Brusque, na rodada anterior da Série B do Campeonato Brasileiro 2022, o Náutico acabou com um jejum de cinco jogos sem triunfos e quebrou a invencibilidade dos catarinenses como mandantes no torneio. Resultado que dá motivação para os alvirrubros tentarem superar mais dois tabus, sendo um deles inédito na história. Missão essa que acontecerá nesta terça (7), às 19h, diante do Vasco, nos Aflitos, pela 11ª rodada da Segundona.

 

Vencer o Vasco como mandante não é novidade para o Náutico. O Timbu já conseguiu isso em três ocasiões na história. Porém, nenhuma delas foi nos Aflitos, sendo duas no Arruda e uma na Arena de Pernambuco. No Eládio de Barros Carvalho, os alvirrubros nunca conseguiram derrotar os cariocas. São oito duelos ao todo, com seis derrotas e dois empates, envolvendo encontros pelas Séries A e B, além de embates pela Taça Brasil e Copa do Brasil.

O jogo mais recente nos Aflitos aconteceu no ano passado, também pela Série B. O Náutico ficou no 2x2 com o Vasco. Yago e Vinicius marcaram para os pernambucanos, enquanto Cano e Nenê balançaram as redes para os cariocas.

O Vasco é o único clube que ainda não perdeu na Série B. Quarto colocado, com 18 pontos, os cariocas possuem quatro vitórias e seis empates. Já o Náutico é o nono, com 12, somando três triunfos, três resultados de igualdade e quatro tropeços. Se ganhar dos cruzmaltinos, os alvirrubros podem se distanciar das equipes que estão na zona de rebaixamento, aproximando-se ainda do G4 da competição.

Embora separados por seis pontos na tabela de classificação, Náutico e Vasco possuem algo em comum: o número de gols marcados. Ambos têm oito. A diferença é o desempenho da defesa. Enquanto os pernambucanos já foram vazados 10 vezes, os cariocas sofreram apenas três, contando com a melhor defesa até o momento na Série B.

Veja também

Newsletter