Logo Folha de Pernambuco

Futebol

Náutico terá semana cheia para treinos antes de encarar o Petrolina

Timbu só entra em campo no próximo sábado (1º), nos Aflitos, pela rodada final da primeira fase do Campeonato Pernambucano

Treinamento do Náutico, no CT Wilson CamposTreinamento do Náutico, no CT Wilson Campos - Foto: Tiago Caldas/CNC

Pela primeira vez na temporada, o Náutico terá uma semana inteira livre de jogos e dedicada para realizar treinamentos, antes do duelo de sábado (1º), contra o Petrolina, nos Aflitos, pela última rodada da primeira fase do Campeonato Pernambucano. Um tempo que o técnico Dado Cavalcanti quer usar para recuperar os atletas e ajustar a equipe para a reta final do Estadual.

"Não tivemos isso (semana sem jogos) ainda desde que começou o ano. Quem tem jogado muito precisa recuperar e quem tem jogado pouco precisa ter uma rodagem maior. Vamos equilibrar o grupo para chegar forte na fase final do Estadual", afirmou.



O período também poderá ser usado para recuperar alguns atletas que apresentaram problemas clínicos nos últimos dias. O lateral-direito Victor Ferraz, por exemplo, não jogou diante do ABC, na derrota por 3x1 que eliminou o Náutico nas quartas de final da Copa do Nordeste. O atleta teve uma indisposição momentos antes de a bola rolar, chegando a vomitar e quase desmaiar. 

O goleiro Vagner e o lateral-esquerdo Diego Matos entraram em campo, mas também apresentaram sinais de indisposição durante a partida e terão a semana inteira para se recuperar e ficar à disposição para o jogo. Há também a expectativa quanto ao regresso dos meias Gabriel Santiago e Matheus Carvalho, ambos fora por conta de lesões na coxa.

Na terceira posição, com 22 pontos, o Náutico tenta terminar a primeira fase do Estadual em segundo para pular diretamente para as semifinais da competição. Para isso, além de vencer o Petrolina, o Timbu tem de torcer pelo tropeço do atual vice-líder, Retrô, com 23. A Fênix encara o Íbis, na Arena de Pernambuco. 

 

Veja também

Newsletter