Náutico

Náutico vê risco de queda despencar, após sequência positiva

Antes com 86,1% de chance de ser rebaixado, Timbu diminui para 27,1% o risco de cair para a Série C

Hélio dos Anjos, técnico do NáuticoHélio dos Anjos, técnico do Náutico - Foto: Caio Falcão / CNC

A vitória sobre o Cuiabá, na terça-feira (22), foi o último jogo do Náutico em 2020. Mais que o resultado positivo e a saída da zona de rebaixamento, o Timbu elevou ainda mais os ânimos dos torcedores que acreditam na permanência do clube na Série B. Além disso, com o bom futebol apresentado e a sequência de cinco jogos invicto, o Alvirrubro viu as chances de rebaixamento despencar.

Segundo sites especializados em estatísticas esportivas, o risco de queda do Náutico caiu em quase 60%. Se antes as chances do Timbu ir para a Série C eram de 86,1%, de acordo com Infobola, Chance de gol e o portal do departamento de matemática da UFMG, agora as probabilidades são de 32% (Infobola), 31,5% (UFMG) e 27,6% (Chance de gol). Para os portais, a margem segura para evitar o rebaixamento está entre 46 (Chance de gol) e 47 pontos (UFMG).

A mudança no cenário se deve ao bom desempenho do Náutico desde a chegada do técnico Hélio dos Anjos. Em dez jogos à frente da equipe, o treinador soma 50% de aproveitamento. Até o momento, são quatro vitórias, três empates e três derrotas. Dos 15 pontos conquistados com Hélio, 11 foram nas últimas cinco partidas, fazendo com que o time deixasse a zona de rebaixamento. Pode voltar para ela, caso Figueirense (x Avaí) ou Paraná (x Chapecoense) vençam seus respectivos jogos na rodada.

Entretanto, mesmo que retorne ao Z-4 ao término da rodada, o Náutico chegará ao confronto diante do Confiança, no dia quatro, fora de casa, mais perto da permanência na Série B. De acordo com os sites estatísticos, atualmente, os favoritos ao rebaixamento são Figueirense, Paraná, Botafogo/SP e Oeste. Os dois últimos tratados como virtuais rebaixados. 

Veja também

Manchester City x Arsenal: Arteta garante time preparado para vencer fora de casa
Campeonato Inglês

Manchester City x Arsenal: Arteta garante time preparado para vencer fora de casa

Verstappen é punido por usar palavrão em entrevista coletiva
FÓRMULA 1

Verstappen é punido por usar palavrão em entrevista coletiva

Newsletter