Náutico visita Confiança, no Batistão, pela Série C 2023
Timbu vem de quatro jogos sem derrotas na competição, sendo três sem sofrer gols
No Náutico, quatro jogos sem perder. No Confiança, quatro sem ganhar. No Timbu, presença na zona de classificação à próxima fase da Série C do Campeonato Brasileiro. No Dragão, depois de um início 100% nas três primeiras rodadas, o cenário ficou preocupante ao sair da vice-liderança para nem sequer ocupar o G8. Vivendo momentos distintos, sergipanos e pernambucanos duelam nesta segunda (12), no Batistão, pela oitava rodada da competição.
Leia também
• Náutico tem aproveitamento superior ao do Confiança jogando em Sergipe
• Náutico acerta contratação de Gustavo Cartaxo, ex-executivo do ABC
• Quatro jogos sem tomar gols? Náutico busca repetir marca que não acontece desde 2018
Visitante que incomoda
Nos oito jogos entre Confiança e Náutico atuando em Sergipe, quem mais venceu, por incrível que pareça, foram os visitantes. O Timbu tem quatro vitórias, três empates e apenas uma derrota.
A última vitória do Náutico em Sergipe, contra o Confiança, foi em 2018, por 3x2, pela Série C. Nos três jogos mais recentes, porém, nada de conquistas. Foram dois empates, sendo o mais recente em 0x0, pela Série B, além de uma derrota, por 2x0, pela Segundona de 2020.
“Estamos acompanhando o Confiança na competição. Tiveram um bom início, mas estão vindo de resultados ruins. Sabemos que será uma decisão de campeonato. O mando de campo na Série C é importante e eles vão tentar fazer valer isso. Junto com o pessoal da análise, estamos nos preparando o melhor possível para anular a força deles e fazer sobressair o nosso jogo”, afirmou o lateral Rennan Siqueira.
O técnico Fernando Marchiori não poderá escalar o volante Jean Mangabeira e o atacante Jael. Ambos receberam o terceiro cartão amarelo e estão suspensos.
Enquanto o volante foi advertido por uma falta diante do Volta Redonda, o centroavante acabou levando cartão após tirar a camisa ao comemorar o gol que marcou na vitória do Náutico por 2x0 perante os cariocas, nos Aflitos - a outra bola na rede foi anotada por Souza, em cobrança de falta.
Sem Jean, a tendência é que Juan Gauto entre na cabeça de área. Outra possibilidade seria colocar Victor Ferraz no setor, acionando Diego Ferreira na lateral. Na frente, com a ausência de Jael, Júlio era a primeira opção, porém, o jovem se atrasou para a viagem no último sábado (10) e ficou de fora do confronto. Régis Tosatti deve ficar com a vaga.
Perto de repetir marca
Se o Náutico não tomar gols diante do Confiança, a equipe chegará ao quinto jogo seguido sem derrotas na competição e ao quarto sem sofrer gols. Essa segunda estatística, diga-se, não acontece desde 2018.
A última vez que o Náutico ficou quatro jogos consecutivos sem sofrer gols foi há cinco anos. Começou com a vitória por 1x0 diante do Bahia, na Arena de Pernambuco, pela Copa do Nordeste. Em seguida, triunfo pelo mesmo placar contra o Cuiabá, na Arena Pantanal, pela Copa do Brasil.
Contra Afogados (Pernambucano) e Botafogo-PB (Nordestão), ambas na Arena de Pernambuco, o Náutico voltou a ganhar por 1x0. A sequência terminou quando o Timbu sofreu dois gols, mas venceu o Salgueiro por 3x2, pelo Estadual.
Ficha técnica
Confiança
Paulo Gianezini; Lenon, Adryan, Adalberto e Felippe Borges; Lucas Gabriel, Betinho e Dione; Cesinha, Diego Cardoso e Negueba.Técnico: Vinícius Eutrópio
Náutico
Vagner; Danilo, Denilson e Rennan Siqueira; Victor Ferraz, Juan Gauto, Souza, Gabriel Santiago e Diego Matos; Paul Villero e Régis Tosatti. Técnico: Fernando Marchiori
Local: Batistão (Aracaju/SE)
Horário: 21h30
Árbitro: José Mendonca da Silva Júnior (PR). Assistentes: Rafael Trombeta e Roberto Rivelino dos Santos Junior (ambos do PR)
Transmissão: DAZN