Náutico visita Goiás de olho em ampliar folga na liderança da Série B
Timbu está invicto na competição, com seis vitórias e três empates; Kieza e Camutanga voltam ao time
O Náutico só marcou um gol a mais que o Guarani, oitavo colocado da Série B do Campeonato Brasileiro. Sofreu o mesmo número de bolas na rede do Coritiba, vice-líder, e do Goiás, quinto colocado e adversário desta sexta (9), às 21h30, na Serrinha, pela décima rodada da competição. Em tese, poderia parecer que o clube não tem sido tão diferente dos demais adversários. Engano. O que distancia os alvirrubros dos adversários é a junção do ataque forte, sendo o melhor até o momento, e defesa sólida, tendo sofrido mais gols apenas que o Sampaio Corrêa. Equilibrado, o Timbu está no topo do torneio e encara o Esmeraldino para ampliar a vantagem rumo ao acesso à Série A.
Invicto na Série B, com seis vitórias e três empates, o Náutico tem boa campanha atuando longe dos Aflitos. Em quatro jogos, venceu dois, contra Vitória (1x0) e Guarani (3x1), e empatou outros dois, perante Londrina (0x0) e CRB (1x1). Por outro lado, o Goiás venceu todas as partidas que fez como mandante, contra Confiança (2x0), CRB (1x0), Avaí (3x0) e Vasco (1x0). Foram sete gols marcados e nenhum sofrido.
“Estatisticamente, é o segundo melhor time da competição. Vem pressionando os adversários e precisamos ter atenção nisso. Eles fazem variações na saída de bola, aprofundando um dos laterais. Possuem dois zagueiros interessantes, principalmente David. Alef Manga vive um momento bom, depois de fazer um Campeonato Carioca interessante. Dadá, que já foi atleta nosso, deve jogar ou entrar no decorrer da partida”, explicou o auxiliar do clube, Guilherme dos Anjos.
O Goiás é o primeiro jogo de uma sequência difícil que o Náutico terá como visitante. Depois, na 12ª rodada, o Timbu encara o Vasco, em sexto, com 13 pontos, em São Januário. Na 15ª rodada, o duelo é no Couto Pereira, perante o Coritiba, atual vice-líder, com 20. Por fim, um confronto diante do Sampaio Corrêa, no Castelão. Os maranhenses estão em terceiro, com 18.
Para o jogo, o técnico Hélio dos Anjos terá o retorno do zagueiro Camutanga e do atacante Kieza, ambos recuperados de problemas musculares. Em contrapartida, o zagueiro Wagner Leonardo está fora. O Santos, clube que o emprestou ao Timbu, solicitou a volta do defensor. Na lateral direita, Hereda ainda não se recuperou totalmente de dores musculares e segue como desfalque.
Ficha técnica
Goiás
Tadeu; Apodi, David Duarte, Reynaldo e Hugo; Breno, Caio e Albano; Dadá Belmonte, Alef Manga e Índio. Técnico: Pintado
Náutico
Alex Alves; Bryan, Camutanga, Carlão e Rafinha; Trindade, Rhaldney, Marciel e Jean Carlos; Vinícius e Kieza. Técnico: Hélio dos Anjos
Local: Serrinha (Goiânia/GO)
Horário: 21h30
Árbitro: Ivan da Silva Guimarães Junior (AM). Marcos Santos Vieira e Uesclei Regison Pereira dos Santos (ambos do AM)
Transmissão: Premiere FC