Logo Folha de Pernambuco

Futebol

Náutico visita o Salgueiro em primeiro teste de maior nível na temporada

Timbu conta com retorno de Ronaldo Alves e Djavan. Carcará descarta time misto e destaca importância de conquistar pontos contra o Náutico

Foto: Tiago Caldas/CNC

Líder do Campeonato Pernambucano com 100% de aproveitamento, o Náutico vai ao estádio Cornélio de Barros enfrentar o Salgueiro, pela quinta rodada do Estadual. A partida está marcada para as 21h30 desta quarta-feira. Para o Timbu, é o primeiro teste mais elevado na temporada, diante do atual campeão do torneio e melhor representante do Estado na Copa do Nordeste. Até aqui, o Alvirrubro soma quatro vitórias em quatro jogos e desde 2017 não é derrotado pelo Carcará.

O Náutico deverá ter os retornos de Ronaldo Alves e Djavan, que estiveram fora da última partida. Ronaldo voltou mais rápido que o esperado pelo clube após sentir dores no tendão de aquiles do pé direito e retoma o posto na zaga. Já o volante Djavan retorna ao time titular dentro do rodízio aplicado pelo treinador Hélio dos Anjos. Matheus Trindade, que havia jogado improvisado na zaga contra o Vitória/PE, está vetado para a partida desta noite depois de contrair conjuntivite. O recém-contratado Wagner Leonardo está regularizado e pode ser opção no banco de reservas.

O treinador do Náutico, Hélio dos Anjos, destacou a dificuldade de enfrentar o Salgueiro e reconhece o bom momento que vive o adversário, mas acredita no crescimento dos seus comandados para conquistar um resultado importante, fora de casa.

"Estou muito consciente de que estamos crescendo e vamos precisar crescer muito. As dificuldades do Campeonato Pernambucano estão começando a aparecer. Jogar contra o Salgueiro é sempre muito difícil, mas nós não tememos nada. Respeitamos o adversário, o bom andamento que eles vêm tendo", afirmou o treinador alvirrubro.

Do lado do Salgueiro, o início de temporada animou o torcedor, que passa a acreditar em voos maiores do Carcará. Assim como o adversário desta quarta, os sertanejos estão invictos, com duas vitórias nas duas partidas que disputou neste Estadual. No Nordestão, o Carcará segue com chance real de avançar à próxima fase, precisando vencer o já classificado Ceará.

O técnico do Salgueiro, Daniel Neri, descartou a possibilidade de utilizar time misto por conta do torneio regional e pregou respeito ao Náutico. 

"Não temos time misto, temos um elenco e nunca repetimos uma escalação. Como são muitos jogos, não temos como ter time misto ou titular, sempre há jogadores que estão machucados ou indisponíveis. Vamos ter um jogo importante e difícil contra o Náutico. É uma equipe muito boa, que está em primeiro lugar por mérito próprio. Ninguém deu a eles os gols, tiveram que fazê-los. Ninguém deu-lhes os pontos, tiveram que conquistar. Com todo o respeito, vamos disputar o jogo e ver se conseguimos fazer uma boa partida para obter os pontos", afirmou Daniel Neri. 

Ficha Técnica

Salgueiro
Lucas; Sinho, Elenílson, Richard, Alan Pires; Felipe Baiano, Bruno Sena, Aruá; Tarcísio, Ciel, Alison. Técnico: Daniel Neri

Náutico
Alex Alves; Hereda, Camutanga, Ronaldo Alves, Rafinha; Rhaldney, Djavan; Vinícius, Jean Carlos, Erick; Kieza. Técnico: Hélio dos Anjos

Estádio: Cornélio de Barros (Salgueiro/PE)
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Gilberto Rodrigues Castro Júnior
Assistentes: Francisco Chaves Bezerra Júnior e Dhiego Cavalcanti Pereira
Quarto árbitro: Renato Gomes da Silva
Transmissão: Sportv 3 e Premiere

Veja também

Newsletter