Logo Folha de Pernambuco

SÉRIE B

Náutico visita Vila Nova de olho em retornar ao G4

Timbu vem de dois empates consecutivos jogando nos Aflitos

Jean Carlos, na partida diante do Vila Nova no primeiro turnoJean Carlos, na partida diante do Vila Nova no primeiro turno - Foto: Tiago Caldas/CNC

O Náutico já não é mais o líder. Nem invicto. Tampouco está no G4 da Série B do Campeonato Brasileiro 2021. Hoje, não há mais algo que torne o Timbu como um exemplo a ser seguido no torneio. Mas isso pode mudar. Se, inicialmente, ficou a imagem de uma equipe que perdeu o “gás” cedo demais na temporada, ela pode ser mudada caso os pernambucanos retomem o caminho dos triunfos. A parte de cima da tabela não está tão longe, mas ficará se os alvirrubros não reagirem. A nova oportunidade para isso é nesta sexta (10), perante o Vila Nova, no OBA, pela 23ª rodada da competição.

Com as chegadas do lateral-esquerdo Júnior Tavares e do atacante Jacob Murillo, o Náutico voltou ao mercado para reforçar o elenco na disputa do torneio. Mais nomes devem desembarcar no clube nos próximos dias. Sobre a dupla acima, não será diante do Vila que eles vão estrear. Perante os goianos, o Timbu deve manter a base do jogo passado, mas com uma alteração obrigatória: a saída de Iago Dias, expulso no duelo anterior, contra o Guarani.

Sem Iago, o técnico Marcelo Chamusca pode escalar Tailson pelo lado direito ou reforçar o meio-campo, acionando Luiz Henrique, por exemplo. Em contrapartida, o Náutico terá o retorno de Vinícius, que cumpriu suspensão diante do Bugre. Com a presença do vice-artilheiro alvirrubro na Série B, com cinco gols, Giovanny deve ficar como opção no banco de reservas.

O Náutico é o sétimo colocado, com 35 pontos. Já o Vila é o 16º colocado, com 23 pontos. Disparidade que não faz os alvirrubros projetarem um jogo tranquilo em Goiânia. 

“Quando começa o jogo, independente da posição na tabela, sabemos que são 11 contra 11 e temos de dar o nosso melhor para vencer. Já tivemos uma situação desssa, de se complicar com uma equipe da parte de baixo da tabela, então eu acho que isso quer dizer nada. A gente tem que ir lá focado em dar nosso melhor, com nossa intensidade de jogo para buscar o resultado positivo”, apontou o lateral-direito Bryan. 

Público
O jogo contra o Náutico não terá público no OBA, mas o Vila Nova acionou o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) para conseguir futuramente liberação de torcida nas partidas do clube da Série B. Goiânia não tem jogos com torcedores nas arquibancadas desde março de 2020, por conta da pandemia da Covid-19.


Ficha técnica

Náutico
Alex Alves; Hereda, Camutanga, Rafael Ribeiro e Bryan; Rhaldney, Djavan e Jean Carlos; Paiva, Vinícius e Tailson (Luiz Henrique). Técnico: Marcelo Chamusca
Vila Nova
Georgemy; Moacir, Renato Silveira, Rafael Donato e Bruno Collaço; Pedro Bambu, Dudu e Arthur Rezende; Kelvin, Clayton e Alesson. Técnico: Higo Magalhães
Local: OBA (Goiânia/GO)
Horário: 21h30
Árbitro: Rodrigo Batista Raposo (DF). Assistentes: Lehi Sousa Silva e Lucas Costa Modesto (ambos do DF)
Transmissão: Premiere FC

Veja também

Newsletter