Logo Folha de Pernambuco

Futebol

Náutico x Chape marcará reencontro de Timbu com Dal Pozzo, que venceu ação contra os pernambucanos

Técnico, campeão da Série C com o Alvirrubro em 2019, botou o clube na Justiça e ganhou em primeiro instância ação de mais R$ 600 mil

Gilmar Dal Pozzo, técnico da ChapecoenseGilmar Dal Pozzo, técnico da Chapecoense - Foto: Julliana Paulino/ACF

O duelo entre Náutico e Chapecoense, sábado (29), na Arena Condá, pela penúltima rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, terá um detalhe peculiar envolvendo o Timbu e o treinador da equipe catarinense. Será o reencontro dos pernambucanos com o técnico Gilmar Dal Pozzo, que ganhou recentemente uma ação contra o Alvirrubro, no valor de R$ 635 mil

Dal Pozzo treinou o Náutico na campanha do título da Série C em 2019, mas foi demitido no ano seguinte. Na ocasião, o Timbu chegou a alegar que o profissional tinha sido apenas rebaixado para treinar a equipe sub-23 - situação negada pelo treinador. O caso foi parar na Justiça.

O ex-técnico alvirrubro entrou com uma ação contra o Náutico e, na semana passada, em primeira instância, ele ganhou o direito de receber o pagamento pela multa rescisória. O Timbu ainda pode recorrer. Vale citar que treinador e clube já se encontraram neste ano, também pela Série B. Na ocasião, ele treinava no Sport, no Clássico dos Clássicos que terminou empatado em 1x1, nos Aflitos.

Se para o Náutico o jogo não interessa mais, para a Chapecoense é de vida ou morte. Um triunfo diante do lanterna já rebaixado pode fazer os catarinenses, em 15º, com 42, se livrarem de vez do risco de queda. 



Desfalques

Além do meia Jean Carlos, lesionado, e do atacante Júlio, suspenso, o Náutico terá outro desfalque. O  volante Souza não viajou com a delegação e, nas redes sociais, apagou as fotos que tinha com a camisa alvirrubra. O atleta de 34 anos chegou em julho deste ano ao Náutico e participou de 16 jogos, com apenas um gol marcado, na vitória por 2x0 perante o Ituano, nos Aflitos.

Souza pode aumentar a lista de atletas que não jogarão mais pelo clube na reta final da Segundona. Já se despediram do Timbu o zagueiro Maurício, o lateral-direito Thiago Ennes e os atacantes Geuvânio Luís Phelipe.  Outros nomes também negociam a saída antes do fim da competição. 

Mudou

Anteriormente marcado para o dia 6 de novembro, o jogo do Náutico contra a Ponte Preta, na rodada final da Série B, foi antecipado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O confronto será agora na sexta (4), às 21h30, nos Aflitos. 

 

Veja também

Newsletter