Com menos um, Náutico empata em 3x3 com o Juventude e segue sem vencer na Série B
Esse foi o quatro empate segudio do Timbu na competição. Náutico, agora, ocupa a 12ª posição com quatro pontos
Não foi desta vez e o jejum permanece. Em jogo movimentado, o Náutico ficou no empate em 3x3 com o Juventude, neste sábado (22), nos Aflitos, em jogo válido pela quinta rodada da Série B. O Timbu até que entrou com outra postura em campo, mas pagou pelos erros individuais e segue sem vencer na competição. Com o resultado, o time comandado por Gilson Kleina subiu seis posições e agora figura na 12ª colocação com quatro pontos. O Alviverde, por outro lado, emplacou o terceiro triunfo, na sexta posição com oito pontos somados.
O Jogo
A partida começou a todo vapor. Os dois times querendo jogo. o juventude, que contou com os retornos do técnico Pintado, Gabriel Terra e Bochecha foi quem tomou iniativa das jogadas ofensivas. Logo aos 2 minutos, Tarta recebeu cruzamento na medida e cabeceou forte para fora. O Náutico, no entanto, foi quem conseguiu transformar a chance criada em gol. William Simões fez bom cruzamento na área, e Salatiel desviou de cabeça. Na sobra, Erick, que não marcava há vinte jogos, desencantou e mandou para o fundo das redes.
Diferente dos outros quatro confrontos, o Timbu mostrou vontade e eficiência nas subidas pela esquerda, com William Simões e Dadá Belmonte assumindo a responsabilidade pelos lados. Foi justamente da ponta que o Alvirrubro aumentou a vantagem, com Jean Carlos pegando firme e balançando as redes após bola rifada na área.
Leia também
• Náutico recebe Juventude em estreia de Gilson Kleina
• Dal Pozzo ganha liminar e tem contrato rescindido com o Náutico
• Kleina chega com missão de melhorar desempenho do ataque do Náutico
Não sobrou tempo, porém, para comemorações. Em rápida reação, Rafael Silva diminuiu para o Juventude, aos 15'. O
Timbu, ainda assim, não deixou de atacar, e levou perigo com Dadá, que cortou para o meio e bateu para fora. Ao contrário de seu companheiro de equipe, Rafael Ribeiro, que não seguiu o roteiro arquitetado pelo estreante Gilson kleina. Em bobeada na saída de bola, o zagueiro entregou a bola nos pés de Dalberto, que acertou um chutaço e igualou o placar, nos Aflitos.
No segundo tempo, o jogo continuou "lá e cá". O Alviverde, mais consistente, aplicou a virada. Aos 5', Igor cruzou rasteiro e novamente Dalberto apareceu para colocar o time da Sarra Gaúcha na frente. Sete minutos depois, Camutanga agrediu o defensor adversário, após bola perdida, e recebeu vermelho direto. Expulsão que obrigou o Alvirrubro a mudar seu esquema tático, lançando mão de Rodrigo Lombardi, mais uma zagueiro, na vaga de Jorge Henrique. Mesmo recuado, o Timbu não se esquivou quando teve oportunidades para contra-atacar. E, assim, o duelo continuou bastante disputado com direito a chuva de cartões amarelos para ambos os lados.
Mesmo com um a menos em campo, o Náutico não se rendeu. Até que aos 26 da segunda etapa, William Simões foi empurrado na área. Pênalti. Jean Carlos bateu firme no canto esquerdo de Luis Carlos e empatou a partida para os alvirrubros. O Juventude não se deu por satisfeito com o placar de igualdade e continuou em cima, mas não conseguiu emplacar nova virada.
Em outro contexto, considerando as circunstância da partida, o empate não sairia de mal grado ao Timbu. A realidade, entretanto, é diferente. Pressionado por resultados, após o quarto empate consecutivo, o próximo compromisso do Náutico será na sexta-feira (28), contra o Guarani, às 21h30, no Brinco de Ouro.
Ficha técnica
Náutico 3
Jefferson (Marcão); Hereda (Bryan), Rafael Ribeiro, Camutanga e Willian Simões; Rhaldney, Jean Carlos e Jorge Henrique (Lombardi); Dadá (Matheus Trindade), Erick (Thiago) e Salatiel. Técnico: Gilson Kleina
Juventude 3
Luis Carlos; Igor, Wellington, Augusto e Wellington Silva; João Paulo, Marciel (Gabriel Novaes), Gabriel Terra (Bochecha) e Tarta (Roberto); Rafael Silva (Breno) e Dalberto. Técnico: Pintado
Árbitro: Rodrigo Batista Raposo (DF). Assistentes: Leila Naiara Moreira da Cruz e Lucas Torquato Guerra (ambos do DF)
Gols:Erick (aos 9' 1º T), Jean Carlos (aos 14' 1º T), Rafael Silva (aos 15' 1º T), Dalberto (aos 40' 1º T) e Jean Carlos (aos 26' do 2º T).
Cartões amarelos: Tarta (JUV), Dadá (NAU), Jorge Henrique (NAU), João Paulo (JUV), Bochecha (JUV), Marciel (JUV), Gabriel Novaes (JUV).
Cartão vermelho: Camutanga (NAU).