Logo Folha de Pernambuco

Série B

Preso nas próprias dificuldades, Náutico perde por 2x0 para o América/MG

Timbu repetiu fraca atuação de outros jogos e chegou a cinco partidas sem vencer na Série B

Náutico perde por 2x0 para o América/MGNáutico perde por 2x0 para o América/MG - Foto: Gledston Tavares /FramePhoto/Folhapress

Não foi desta vez que o Náutico reverteu o baixo aproveitamento como visitante na Série B. Em fraca atuação no Sudeste do País, o Timbu esbarrou nas próprias dificuldades e foi derrotado por 2x0 para o América/MG, no Independência, pela 15° rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, na noite desta sexta-feira (9).

Os gols do Coelho foram anotados por Felipe Azevedo, e Felipe Augusto, um em cada etapa. Com o resultado, o Timbu desceu um degrau na classificação, e agora figura na 14° colocação, com 15 pontos. O próximo compromisso do Alvirrubro acontece na segunda (12), ante a Ponte Preta, nos Aflitos.
 

O jogo

O time comandado por Gilson Kleina repetiu a fraca atuação de jogos passados e, chegou à quinta derrota, estendendo a quantidade de jogos sem triunfar na competição. Fora de casa, já são quatro partidas sem vencer. Logo aos 4 minutos, o time mineiro começou a dar as cartas no duelo, que foi bastante desigual nas ações de jogo, inclusive. Primeiro, com Léo Passos, que desviou de ombro na área, e esbarrou em Jefferson. Depois, com Felipe Azevedo, que mandou de cabeça por cima. A essa altura, a partida já estava controlada pelo Coelho, que abusou das subidas ao ataque, enquanto o time alvirrubro tentou se postar defensivamente para travar o adversário. 

A barreira pernambucana, contudo, não resistiu. Aos 27 minutos, Felipe Azevedo encontrou espaço e chutou da entrada da área para abrir o placar, no Independência. Ao invés servir de alerta, o Náutico seguiu sem conseguir criar. Foi inofensivo. 

O cenário do jogo no segundo tempo, pouco mudou. O time comandado por Lisca manteve a postura defensiva sem perder a agressividade no ataque. Enquanto, o Timbu seguiu sem incomodar com sua já recorrente falta de criatividade. Kleina até tentou mudar o contexto, lançando Erick, Paiva e Dadá nas vagas de Thiago, Ruy e Matheus Trindade, respectivamente, mas não adiantou. Aos 33, Felipe Augusto decretou o triunfo mineiro, em gol irregular. O atacante estava um pouco à frente da linha da bola, mas o bandeira não anulou o tento. 

Essa foi a primeira derrota alvirrubra para um time comandado por Lisca. 

Ficha técnica

América/MG

Matheus Cavichioli; Diego Ferreira, Messias, Anderson e Sávio; Zé Ricardo, Geovane (Calyson) e Alê (Toscano); Ademir, Léo Passos (Rodolfo) (Lohan) e Felipe Azevedo (Felipe Augusto). Técnico: Lisca.

Náutico

Jefferson, Hereda, Camutanga, Rafael Ribeiro e William Simões (Kevyn); Matheus Trindade (Dadá), Djavan (Jhonnatan) Ruy (Paiva) e Jean Carlos; Thiago (Erick) e Kieza. Técnico: Gilson Kleina

Local: Independência (Belo Horizonte/MG)

Árbitro: Wagner Reway (PB). Assistentes: Oberto da Silva Santos e Schumacher Marques Gomes (ambos da PB)

Gols: Felipe Azevedo (aos 27’ do 1º T) e Felipe Augusto (aos 33 do 2º T). 
Cartões amarelos: Messias (AME), Erick (NAU) e Marcelo Toscano (AME).
Cartão vermelho: Gilson Kleina (NAU).

Veja também

Newsletter