Com empate no fim e nas penalidades, Náutico avança no Nordestão
Timbu ficou no 1x1 com o Botafogo/PB, no Almeidão, mas ganhou por 4x3 nos pênaltis
Três anos depois, o Náutico deu o troco no Botafogo/PB. Eliminado pelos paraibanos em 2019, na semifinal da Copa do Nordeste, o Timbu levou a melhor desta vez perante o adversário, nesta quarta (23), também no Almeidão, pelas quartas de final da competição. Após 1x1 no tempo normal, os pernambucanos ganharam nas penalidades por 4x3. Júnior Tavares e Lucas Perri foram os heróis da noite. O próximo adversário na competição será o Fortaleza, no Castelão.
O vídeo dos melhores momentos do primeiro tempo entre Botafogo e Náutico foi salvo pelos últimos 10 minutos da etapa. Antes dos 35, não haveria o que mostrar de bom do duelo. Na reta final, a situação não melhorou muito, mas ao menos trouxe algo a ser visto. Ambos os lances do Timbu. Ambos de Jean Carlos.
De falta, o camisa 10 do Náutico fez Luís Carlos trabalhar. Um “esquenta” para o lance seguinte, em que o goleiro do Botafogo precisou se esticar em batida rasteira do meia alvirrubro. Já Lucas Perri foi mero espectador. O único susto foi em uma saída errada de bola de Carlão, mas que não foi aproveitado pelos mandantes.
Richard Franco, que já tinha um cartão amarelo, matou contra-ataque do Botafogo e levou a segundo advertência, sendo expulso. Notícia ruim? Quase piorou. No lance seguinte, a falta cobrada na área encontrou Alessandro, que bateu de primeira para balançar as redes. O árbitro de vídeo, contudo, anulou o gol.
Leia também
• Sport quita débito com Jeferson, enquanto Náutico parcela dívida
• Santa Cruz conta com retrospecto favorável diante do Náutico em semifinais de Estadual
Com um homem a menos, o técnico Felipe Conceição fez uma modificação tripla, sacando o trio de ataque e acionando homens de meio-campo. Se a ideia era fechar o time para segurar o empate, o plano falhou rapidamente. Leilson aproveitou cruzamento de Gustavo Coutinho e só desviou para fazer 1x0 na Paraíba.
Aos 42, Júnior Tavares conseguiu o inimaginável: de falta, com desvio na barreira, o lateral empatou o jogo e levou a decisão para as penalidades. Nas cobranças, Lucas Perri pegou uma cobrança, Júnior Tavares fechou a série e o Náutico ganhou por 4x3, seguindo vivo na Copa do Nordeste.
Ficha técnica
Botafogo 1 (3)
Luís Carlos; Elias, Gabriel Yanno, Paulo Vitor e Bruno Ré; Diego (Adilson), Tinga (Adriano) e Alessandro (Gabriel); Nicolas (Ratinho), Leilson e Gustavo Coutinho. Técnico: Gerson Gusmão.
Náutico 1 (4)
Lucas Perri; Hereda, Carlão, Wellington e Júnior Tavares; Richard Franco, Wagninho (Amarildo) e Jean Carlos (Ralph); Ewandro (Pedro Vitor), Leandro Carvalho (Carpina) e Léo Passos (Djavan). Técnico: Felipe Conceição
Local: Almeidão (João Pessoa/PB)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)
Assistentes: Nailton Junior de Sousa Oliveira e Eleutério Felipe Marques Junior (ambos do CE)
Gols: Leilson (aos 26 do 2ºT), Júnior Tavares (aos 42 do 2ºT)
Cartões amarelos: Richard Franco, Djavan (N)
Cartão vermelho: Richard Franco (N)