Futebol

A terceira vitória seguida não veio: Náutico é goleado por 4x1 pelo Vasco, pela Série B

Derrota em São Januário segura o Timbu na lanterna da competição, com 27 pontos

Raniel, atacante do VascoRaniel, atacante do Vasco - Foto: Daniel Ramalho/Vasco

Sabe aquela vitória improvável, fora de casa, contra um adversário superior? Que poderia dar moral a um lanterna que luta contra o rebaixamento? Que diminuiria a distância para os demais times da zona e aumentaria a esperança na reação? Era ela que o Náutico foi buscar em São Januário, contra o Vasco, nesta sexta (16), pela Série B do Campeonato Brasileiro. Procurou e não encontrou. O Timbu sucumbiu e foi derrotado por 4x1.

Marlon e Andrey, ambos de 18 anos, começaram dando trabalho à defesa do Náutico. Do outro lado, foi o experiente Souza, 34, que poderia balançar as redes para o Timbu, em jogada ensaiada após escanteio que fez o meia alvirrubro receber uma bola praticamente na marca do pênalti. A finalização, contudo, foi péssima.

O Náutico prometeu marcar o Vasco em cima, forçar o erro do adversário e tentar sair em vantagem númerica no contra-ataque. Mesmo com certa dificuldade de encaixar o último passe, o Timbu cumpriu parte da promessa. Poderia ser um primeiro tempo para passar confiança, mas os pernambucanos foram ao intervalo em desvantagem.



Raniel, que já tinha lamentado um gol anulado, teve outra chance de marcar. Agora, na penalidade confirmada após consulta ao VAR, em bola que resvalou no braço de Maurício. Na cobrança, com categoria, o atacante fez 1x0. O Timbu, ainda combalido, levou mais um minutos depois, em finalização precisa de Eguinaldo. 

Uma finalização fraca, outra com uma furada e uma terceira que desviou na marcação. Compilado de lances seguidos sem capricho do Vasco. Mas o que importa é que, no fim, a bola entrou. Andrey fez 3x0 logo no início do segundo tempo. O Náutico ainda tentou reagir, mas o mais próximo que chegou foi em um chute de Tomaz que acertou o travessão.

Aos 28, Jean Carlos lançou para Everton Brito, que finalizou forte para diminuir o placar. A reação parou por aí. No final, Figueiredo ainda acertou um chutaço no ângulo, marcando um golaço. 

Ficha técnica

Vasco 4
Thiago Rodrigues; Léo Matos, Danilo (Quintero), Anderson Conceição, Paulo Vitor (Edmar); Yuri e Andrey; Nenê (Alex Teixeira), Marlon Gomes (Gabriel Pec) e Eguinaldo; Raniel (Figueiredo). Técnico: Jorginho.

Náutico 1
Jean; Victor Ferraz, Maurício (Anilson), João Paulo e Júnior Tavares (Pedro Vitor); Jóbson (Luis Felipe), Souza, Thomaz (Julio) e Jean Carlos; Everton Brito e Geuvânio (Kieza). Técnico: Dado Cavalcanti

Local: São Januário (Rio de Janeiro/RJ)
Árbitro: Braulio da Silva Machado (FIFA-SC). Assistentes: Kleber Lucio Gil (FIFA) e Henrique Neu Ribeiro (ambos de SC)
VAR: Daiane Caroline Muniz dos Santos (FIFA-SP)
Gols: Raniel (aos 32 do 1ºT) e Eguinaldo (aos 37 do 1ºT), Andrey (aos 3 do 2ºT), Everton Brito (aos 28 do 2ºT) e Figueiredo (aos 42 do 2ºT)
Cartões amarelos: Thiago, Eguinaldo, Leo Matos (V); Jean, Maurício, Everton Brito, Victor Ferraz (N)

 

Veja também

Náutico recebe certificado da CBF de Clube Formador
Futebol

Náutico recebe certificado da CBF de Clube Formador

Bombeiros fazem vistoria na Ilha e Sport mostra confiança para ter estádio contra Ceará
Futebol

Bombeiros fazem vistoria na Ilha e Sport mostra confiança para ter estádio contra Ceará

Newsletter