Náutico perde do América-RN, mas avança para as quartas de final da Copa do Nordeste
No mata-mata, o Timbu terá pela frente o Bahia, na Arena Fonte Nova, de olho em vaga na semifinal
Uma "classificação culposa", quando não há intenção de avançar. Mesmo com uma campanha tendo somente uma vitória na chave, o Náutico segue vivo na Copa do Nordeste. A derrota por 1x0 para oAmérica-RN, nesta quarta (27), na Arena das Dunas, só não tirou o Timbu das quartas de final porque os demais resultados ajudaram. Os pernambucanos terminaram em quarto no Grupo B, com sete pontos. No mata-mata, o adversário será o Bahia, líder da chave, com 18. O confronto único será na Arena Fonte Nova.
Com laterais e zagueiros reservas, além de mudanças no meio-campo e no ataque, o Náutico entrou em campo tendo basicamente o goleiro Vagner como único titular absoluto. Um time bastante modificado em busca da classificação à próxima fase da Copa do Nordeste.
Em cinco minutos, o América-RN chegou com perigo em dois lances, ambos por meio da bola parada de um jogador que o Náutico conhece bem: o meia Souza. Agora no time potiguar, o camisa 8 primeiro cobrou falta com perigo, defendida por Vagner. Em seguida, bateu escanteio na medida para Gilvan cabecear e acertar o travessão.
Na reta final do primeiro tempo, o Náutico equilibrou as ações e quase marcou em finalização de Luiz Paulo. Ainda assim, foi para o intervalo sem balançar as redes. Resultado que era suficiente no momento para avançar ao mata-mata.
O Náutico voltou melhor no segundo tempo. Mais lúcido, passou a explorar as costas da marcação, mas ainda sem encontrar a finalização ideal. Exemplos disso foram as finalizações de Leandro Barcia, para fora, e Marcos Júnior, que mandou por cima ao tentar de cobertura. Nos acréscimos, contudo, o Timbu pagou pelos erros. Rafinha bateu cruzado para marcar o gol da vitória do América. Para alívio dos pernambucanos, o tropeço não tirou a vaga do mata-mata.
Leia também
• Dependendo apenas de si para se classificar no Nordestão, Náutico visita o América-RN
• Marcos Júnior diz que Náutico precisa oscilar menos para se classificar às quartas do Nordestão
Ficha técnica
América-RN 1
Lucão; Rodriguinho, Gilvan, Salazar e Hygor Ribeiro (Matheuzinho); Gabriel Davis, Nathan (Norberto) e Souza; Antônio Villa (Wenderson), Henrique (Rafinha) e Giovani (Paixão).Técnico: Marquinhos Santos
Náutico 0
Vagner; Danilo Belão (Arnaldo), Joecio, Matheus Santos e Luan; Sousa, Marcos Júnior (Samuel) e Wendel Lessa; Luiz Paulo (Thalissinho), Kauan Maranhão (Evandro) e Cléo Silva (Leandro Barcia). Técnico: Allan Aal
Local: Arena das Dunas (Natal-RN)
Árbitro: Rafael Carlos Salgueiro Lima (AL). Assistentes: Rondinelle dos Santos Tavares e Ruan Luiz de Barros Silva (ambos de AL)
Gols: Rafinha (aos 45 do 2ºT)
Cartões amarelos: Gilvan, Rodriguinho (N); Marcos Júnior (N)
Público: 2.044 torcedores
Renda: R$ 76.226,00