Náutico

Náutico tenta quebrar jejum de quatro meses sem vencer dois jogos em sequência

Em alta na temporada, Timbu encara o Athletic-MG, líder da Série C, no domingo (21)

Náutico vive grande momento na temporada e não perde há quatro jogosNáutico vive grande momento na temporada e não perde há quatro jogos - Foto: Gabriel França/CNC

Em alta na temporada, o Náutico tenta quebrar o jejum de quatro meses sem vencer dois jogos em sequência. A última vez que o Timbu triunfou duas vezes seguidas foi sobre Sport e Afogados, ainda pelo Campeonato Pernambucano, entre 24 de fevereiro e 1° de março.

De lá para cá, já são 21 partidas sem conseguir repetir uma sequência de vitórias. Em alta na temporada e com a invencibilidade de quatro partidas, o Timbu vai tentar quebrar esse jejum diante do Athletic-MG, neste domingo (21), nos Aflitos, a partir das 19h.

Desafio pela frente
Apesar da boa sequência de quatro jogos sem perder, o Athletic-MG pode se revelar como um grande desafio para o Náutico. Isso porque a equipe mineira lidera a Série C, com 28 pontos, e não sabe o que é perder há três rodadas.

É muito verdade, também, que o Timbu vive o melhor momento na temporada, e, para dar confiança, a equipe chega para o jogo após uma grande atuação na goleada por 4 a 0 sobre o Figueirense

O resultado rendeu para o time a 11ª posição da tabela, com 16 pontos, três atrás da Tombense, que abre o G8 com 19 pontos. Faltando seis rodadas para o fim da primeira fase, cada vitória importa para os comandados de Bruno Pivetti, que lutam por uma vaga na zona de classificação para o mata-mata do torneio. 

Bruno Pivetti, técnico do NáuticoBruno Pivetti, técnico do Náutico. - Foto: Gabriel França/CNC

Expectativa de público recorde
Para a partida, a expectativa é superar esperança as 7.477 pessoas - melhor público até o momento - que compareceram aos Aflitos no duelo diante do Figueirense. O meia Patrick Allan chegou até a projetar o jogo e convocar a torcida alvirrubra para o estádio.

“A gente está feliz com a movimentação da torcida, vemos que quando eles jogam conosco nos Aflitos é um caldeirão, fica difícil para os adversários. Eu estou ansioso para ver como vai ser esse jogo (contra o Athletic), para presenciar o público que vai ter e como vai ser a festa”, projetou. 

Veja também

Jogador francês Ben Yedder aguardará julgamento em liberdade em caso de agressão sexual
justiça

Jogador francês Ben Yedder aguardará julgamento em liberdade em caso de agressão sexual

Roma surpreende e demite técnico e ídolo Daniele De Rossi
Demissão

Roma surpreende e demite técnico e ídolo Daniele De Rossi

Newsletter