Futebol

Série C: Náutico perde para o Ypiranga e complica briga pelo G8

Timbu abriu 1x0, mas levou a virada nos Aflitos, se distanciando da zona de classificação ao quadrangular

Náutico perdeu para o Ypiranga por 2x1Náutico perdeu para o Ypiranga por 2x1 - Foto: Gabriel França/CNC

Vitória, proximidade do G8 e maior sequência de invencibilidade do ano. Era isso que o Náutico tinha até o primeiro tempo diante do Ypiranga. Pouco mais de 45 minutos depois, sobrou derrota, distância da zona de classificação ao quadrangular e fim da boa fase.

De virada, o Timbu foi derrotado por 2x1, nos Aflitos, nesta quarta (31), pela Série C do Campeonato Brasileiro. Os pernambucanos estão na 11ª posição, com 18 pontos.



Voltou e marcou

Fora do jogo contra o Sampaio Corrêa por conta de lesão, o atacante Paulo Sérgio foi a grande novidade da equipe diante do Ypiranga. O artilheiro do time na Série C, com oito gols. Ou melhor, nove. A estatística precisou ser atualizada logo aos 14 minutos. 

Após escanteio, o centroavante pegou de primeira. O chute não saiu dos mais fortes, mas contou com um desvio no meio do caminho para vencer o goleiro Allan e abrir o placar nos Aflitos - com direito a beijo no escudo que fica no gramado na hora da comemoração.

Depois da pressão inicial, o Náutico diminuiu o volume de jogo. Lá atrás, quando a marcação vacilou, Deivity foi acionado, fazendo grande defesa em chute de Willian Gomes.

Voltou e levou

Após o intervalo, com apenas um minuto no segundo tempo, o Náutico tomou o gol de empate. Zé Vitor aproveitou cruzamento rasteiro e deixou tudo igual. 

O gol desestabilizou os alvirrubros, com o nervosismo tomando conta. Nesse cenário, não foi difícil imaginar o que veio depois. Aos 20, Anderson Uchôa, de cabeça, virou o placar para o time gaúcho.

A reação alvirrubra poderia ter acontecido cinco minutos depois, mas Paulo Sérgio, em dois lances na pequena área, viu o goleiro do Ypiranga operar milagres para evitar o gol.

A expulsão de Jhonatan Ribeiro, nos minutos finais, fez o Náutico aumentar a pressão em cima do Ypiranga, mas sem sucesso. A noite começou com festa, mas terminou em frustração. 

Ficha técnica

Náutico 1

Deivity; Mateus Ludke, Iran, Islan (Kayon) e Diego Matos (Arnaldo); Sousa, Marco Antônio (Matheus Melo) e Patrick Allan (Felipe Ferreira); Gustavo Maia, Bruno Mezenga e Paulo Sérgio (Thalissinho). Técnico: Bruno Pivetti

Ypiranga 2

Allan; Wilian Gomes, Mendonça, Fernando e Gedeilson (Windson); Anderson Uchoa, Caio Mello (Mossoró), Caio Vitor (Jhonatan Ribeiro) e Mateus Anderson (Heitor); Fabrício e Zé Vitor (Edson Carius).
Técnico: Thiago Carvalho

Local: Aflitos (Recife/PE)
Árbitro: Tarcizo Pinheiro Caetano. Assistentes: Gustavo Mota Correia e Hugo Filemon Soares Pinto
Gols: Paulo Sérgio (aos 14 do 1ºT), Zé Vitor (aos 1 do 2ºT), Anderson Uchoa (aos 20 do 2ºT)
Cartões amarelos: Paulo Sérgio, Iran (N); Fabrício, Zé Vitor, Allan (Y)
Cartão vermelho: Jhonatan Ribeiro, Edson Carius (Y)
Público 9.549 torcedores
Renda 143.151,59

 

Veja também

Lendas dos Patriots se surpreendem com carinho dos brasileiros pela NFL
FUTEBO AMERICANO

Lendas dos Patriots se surpreendem com carinho dos brasileiros pela NFL

Sem Vinícius Jr. e mais três, seleção brasileira treina de olho no Paraguai
Seleção Brasileira

Sem Vinícius Jr. e mais três, seleção brasileira treina de olho no Paraguai

Newsletter