Logo Folha de Pernambuco

Náutico

Em jogo emocionante, Náutico perde para o Londrina e dá adeus ao sonho do acesso

O Timbu fechou sua participação na Série C deste ano na nona colocação, um ponto a menos do Remo, que ficou em oitavo e foi o último a garantir classificação à próxima fase da competição

Náutico perde para o Londrina e dá adeus ao sonho do acessoNáutico perde para o Londrina e dá adeus ao sonho do acesso - Foto: Reginaldo Júnior / Londrina EC

O sonho acabou! Em uma partida com emoção do ínicio ao fim, o Náutico perdeu fora de casa para o Londrina, por 3 a 2, neste sábado (24), e deu adeus à chance de conseguir o acesso à Série B.

O Timbu fechou sua participação na Série C deste ano na nona colocação com 25 pontos, um ponto a menos do Remo, que ficou em oitavo e foi o último a garantir classificação à próxima fase da competição.

Com o resultado, O Tinbu disputará a Série C novamente em 2025. Este será o terceiro ano seguido dos Alvirrubros na Terceira Divisão do futebol brasileiro.

Já o Londrina ficou em sétimo e mantém vivo o sonho de subir à Segundona.

O jogo
Somente a vitória interessava ao Náutico, isso era fato, contudo quem começou o jogo indo para cima foram os donos da casa. Sem muito perigo, é verdade, mas nos 10 primeiros minutos, o Timbu praticamente não conseguiu respirar. E aos 11 minutos, veio o golpe certeiro. Em jogada pela direita, Henrique tocou atrás para Rafael Longuine, que dentro da área, finalizou livre de marcação para abrir o marcador.

Porém, a reação Alvirrubra veio logo em seguida. Aos 15 minutos, em contra-ataque do Timbu, Gustavo Maia recebeu bola na esquerda e cruzou para a área. A bola rebateu no zagueiro do Londrina e sobrou para Bruno Mezenga chutar de perna esquerda e igualar o placar.

Após os dois gols, o jogo continuou intenso, porém sem nenhuma chance clara para ambos os lados. A nova oportunidade só apareceu aos 27 minutos. Marco Antônio roubou a bola e acionou Gustavo Maia, na esquerda. O atacante tocou para Patrick Allan, que chutou e contou com um desvio da marcação para assustar os paranaenses.

Aos 41, foi a vez do Tubarão ter uma nova oportunidade. Iago Teles recebeu na entrada da área e arriscou com perigo para fora.

Dois minutos depois, veio o gol do Londrina. Everton foi acionado em profundidade, tirou do goleiro e mandou para o fundo das redes Alvirrubras. 2 a 1 e um contexto dramático se desenhava para o Náutico nos 45 minutos finais de jogo.

Segundo tempo
No segundo tempo, Pivetti voltou com uma alteração. O zagueiro Perema deu lugar a Iran, que também é defensor.

O jogo seguiu intenso, com as duas equipes tentando marcar. Mas quem conseguiu balançar as redes foi o Náutico. Aos 10 minutos, Patrick Allan fez um lançamento quase que telegrafado para Gustavo Maia, que apareceu livre na área para empatar novamente a partida.

O gol pareceu ter dado ânimo ao Timbu, tanto que, cinco minutos depois, em roubada de bola, Mezenga tocou bem para Patrick Allan, que deu um toquinho por cobertura do goleiro. A bola, no entanto, acabou indo por cima do gol.

Aos 21, susto para o torcedor alvirrubro. Após passe rasteiro de Ingro, Longuine apareceu livre para empurrar para o gol. O lance, contudo, foi anulado por impedimento do meia do Londrina.

Aos 29, outro susto. Longuine arriscou de fora da área e exigiu uma boa defesa de Renan Bragança, que espalmou a bola para fora.

Três minutos depois, o Náutico também contou com a sorte. em cruzamento na direita, Ingro cabeceou a bola caprichosamente no travessão.

Porém, aos 44, veio o golpe de misericórdia. Em arremesso lateral, a bola foi alçada na área. A zaga do Timbu afastou o perigo, porém, a sobra ficou com Maurício, que pegou bem de fora da área e marcou um golaço para sacramentar a vitória do Londrina e o fim do sonho Alvirrubro de disputar o acesso à Série B.

Ficha técnia

Londrina 3

Gabriel Félix; Thiago Ennes, Rayan, Rayan Ribeiro, Maurício (Pedro Jorge); Tauã, Kadi e Rafael Longuine (Gustavo França); Henrique (Clayson), Everton Moraes (Ingro) e Iago Telles (Echaporã). Técnico: Claudinei Oliveira

Náutico 2

Renan Bragança; Arnaldo (Mateus Ludke), Islan, Perema (Iran) e Kaike; Marco Antônio (Kayon), Matheus Melo (Henrique Lordelo) e Patrick Allan (Felipe Ferreira); Gustavo Maia, Bruno Mezenga e Paulo Sérgio. Técnico: Bruno Pivetti.

Cartões amarelos: Thiago Ennes e Maurício (L). Islan e Kaike (N).
Gols: Rafael Longuine (L), aos 11 do 1ºT, Bruno Mezenga (N), aos 15 do 1ºT, Everton Moraes (L), aos 43 do 1ºT, Gustavo Maia (N), aos 10 do 2ºT, e Maurício (L), aos 44 do 2ºT.

 

Veja também

Corrida dos Morros movimenta Zona Norte do Recife neste domingo (24)
Corrida de rua

Corrida dos Morros movimenta Zona Norte do Recife neste domingo (24)

Luta pelo acesso: confira como chegam os concorrentes do Sport na última rodada da Série B
Série B

Luta pelo acesso: confira como chegam os concorrentes do Sport na última rodada da Série B

Newsletter