Matheus Carvalho, atacante do Náutico
Matheus Carvalho, atacante do NáuticoFoto: Léo Lemos/Náutico

Coube ao atacante Matheus Carvalho a missão de cobrar o último pênalti do Náutico diante do Paysandu, no último domingo (8), nos Aflitos, pelas quartas de final da Série C 2019 – após empate em 2x2 no tempo normal. Responsabilidade que foi pedida pelo próprio jogador. Em entrevista coletiva na última terça (10), o atleta contou os bastidores do momento que antecedeu a volta do Timbu à Série B.

“Antes do jogo, eu falei para Gilmar (Dal Pozzo, técnico) que eu faria o gol do acesso. Quando terminou no 2x2, eu pedi para ele me deixar por último para bater. Jefferson pegou um pênalti e eu converti para dar alegria ao torcedor”, afirmou. “Se eu falar que estava tranquilo seria mentira. Deu nervosismo, mas estávamos confiantes. Conseguimos reverter alguns resultados na Série C. Quando entrei, eu tentei incendiar o jogo, animando a equipe. Se tivéssemos mais um cinco minutos, eu acho até que conseguiríamos virar”, completou.

O jogador também contou da reação após marcar o gol que garantiu o acesso. “Eu ajoelhei para agradecer. A minha família sabe o que passei esse ano aqui, até pelos jogos que fiquei fora. Quando eu vi meu pai, deu vontade de abraçar e chorar bastante porque não é fácil. Depois fizemos a festa no vestiário”, revelou, contando qual o próximo objetivo na temporada.

Leia também:
Acesso traz ganhos econômicos e de visibilidade para o Náutico
Quatro jogadores desfalcam Náutico em reapresentação


“Comemoramos bastante o acesso, mas, na reapresentação, a chave já foi mudada. Temos ambição em conquistar coisas maiores. Cristiano Ronaldo e Messi nunca estão satisfeitos quando ganham títulos de melhor do mundo ou quando são campeões. Temos de pegar esses bons exemplos. Pegaremos um time bom e vamos 100% focados porque queremos chegar até a final”, frisou.

O Náutico vai encarar o Juventude na semifinal da Série C 2019. O duelo da ida será domingo (15), no Alfredo Jaconi. A volta será dia 22, nos Aflitos. Ambos às 18h.

veja também

comentários

comece o dia bem informado: