William Simões,  lateral do Náutico
William Simões, lateral do NáuticoFoto: Léo Lemos/Náutico

Após uma semana do início da pré-temporada, os jogadores do Náutico buscam retomar o ritmo de jogo ideal. Para isso, a comissão técnica e direção alvirrubra definiram a preparação antecipada e dois períodos de treino. Remanescente da base campeã da Série C 2019, o lateral-esquerdo William Simões avaliou positivamente o trabalho do grupo realizado até então.

“Uma semana bastante forte de trabalho. A gente ainda está tentando se readaptar, voltando do período de férias. Mas estamos se portando bem nos treinamentos. O pessoal que se reapresentou está fazendo um trabalho de qualidade e isso é importante no começo, para não sentir cansaço nas competições que virão”, disse. Ainda sobre a volta aos treinos, defensor considera relevante começar os treinamentos com antecedência. “É importante sair na frente do adversário, um período longo que o professor pode fazer adaptações de alguns atletas que chegam e encaixando no seu formato de jogo”, declarou.

Com a permanência de Álvaro, o ciclo de renovações encerrou no Náutico e a diretoria foca nas negociações para reforçar o elenco visando o Campeonato Pernambucano e a Copa do Nordeste. Somente na tarde desta segunda feira, quatro atletas foram anunciados, incluindo o retorno do zagueiro Ronaldo Alves. Segundo William Simões, a filosofia aplicada no clube não deixa dúvidas que os novos companheiros devem agregar na equipe. “É muito importante, porque tem a filosofia de jogadores que se encaixam no perfil do clube, então esses que chegaram e vão chegar com certeza é pra ajudar o Náutico. Ficaram alguns jogadores, uma base, mas os outros estão sendo bem acolhidos e já conhecem o estilo de jogo do professor

O jogador também comentou o amistoso do Timbu contra o ABC/RN, marcado para o dia 23 de dezembro. “Você já começa a entrar no ritmo de jogo e começar a reagir de forma competitiva. O professor já pode testar algumas peças, os novos jogadores se encaixando em uma função ou outra que é melhor”, elogiou.

Leia também:

Gestão exitosa é renovada no Náutico

Náutico fará amistoso contra o ABC dia 22 de dezembro

Matheus Carvalho elogia chegada de reforços no Náutico 

 

veja também

comentários

comece o dia bem informado: