Logo Folha de Pernambuco

Futebol

Em jogo acirrado, Náutico e Athletic empatam nos Aflitos

Após sair atrás do placar, o Náutico virou o jogo, mas sofreu o empate, em 2x2, pela Série C 2024

Time do Náutico, nos Aflitos Time do Náutico, nos Aflitos  - Foto: Gabriel França/CNC

Não faltaram gols, disposição e emoção no duelo entre Náutico e Athletic, neste domingo (21), nos Aflitos, pela Série C do Campeonato Brasileiro. O que faltou foi um vencedor. O Timbu saiu atrás do placar, virou, mas sofreu o empate no fim, em um 2x2 que mantém a invencibilidade de cinco partidas no torneio. Os pernambucanos terminam a rodada em 10º, com 17 pontos. A próxima partida é dia 27 de julho, contra o Sampaio Corrêa, no Castelão.



O jogo

O técnico Bruno Pivetti entrou em campo com apenas uma mudança na equipe com relação ao time que goleou o Figueirense na rodada anterior. Com a suspensão de Luiz Paulo e os problemas musculares de Diego Matos, o Náutico teve uma improvisação na lateral esquerda, com Arnaldo, que joga pela direita, fechando o setor. 

Paulo Sérgio e Jonathas Jesus iniciaram a rodada dividindo a artilharia da Série C, com oito gols cada. Empate que durou apenas até os 12 minutos. Iran foi desarmado e gerou o contra-ataque do Athletic. Djalma tocou para Alason Carioca, que cruzou para Jonathas cabecear e fazer valer a “lei do ex” nos Aflitos.

O prejuízo do Náutico por pouco não foi maior aos 18, quando Islan salvou uma bola em cima da linha após escanteio para o Athletic. Depois, quem evitou o pior foi o goleiro Deivity, ao defender chute de Paul Villero na cara do gol. No lado alvirrubro, sobrou a reclamação de um pênalti não marcado em bola que bateu no braço do atleta da equipe mineira. 

Nos primeiros cinco minutos do segundo tempo, o Athletic voltou mais próximo de ampliar a vantagem. Djalma e Jonathas tiveram duas grandes chances de fazer 2x0, mas desperdiçaram. 

E como diz o ditado: quem não faz, leva. Aos 12, Gustavo Maia acertou um chute colocado, no ângulo de Glauco, para empatar o duelo e chamar a torcida alvirrubra em busca da virada.

Duas grandes chances, dois desfechos diferentes. Jonathas recebeu ótimo passe de Yuri e finalizou no travessão. A falta de precisão de um lado sobrou no outro. Patrick Allan, de primeira, completou cruzamento de Felipe Ferreira e virou o placar.

Jogo decidido? Longe disso. Aos 33, Neto Costa subiu de cabeça e deixou tudo igual nos Aflitos, trazendo mais emoções para os minutos finais. Mesmo com um “lá e cá” incessante, com direito a cartão vermelho para Matheus Melo, o placar ficou no 2x2. 

Série D

Já classificado ao mata-mata, o Retrô venceu o CSE por 2x1, na Arena de Pernambuco, pela última rodada do Grupo A4 da Série D do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, a Fênix terminou na segunda posição, com 26 pontos. Na segunda fase, o time de Camaragibe enfrenta o América-RN, que ficou em terceiro no A3. As datas e horários dos confrontos do mata-mata ainda não foram definidos.

Diante do CSE, o Retrô balançou as redes com Mascote e João Pedro. Índio descontou para os alagoanos. Outro representante pernambucano da Série D, o Petrolina não avançou de fase, terminando apenas na sétima colocação, com 10 pontos, após perder por 3x0 da Jacuipense, no Barretão, em Sergipe.

Ficha técnica

Náutico 2

Deivity; Mateus Ludke (Wendel Lessa), Islan, Iran e Arnaldo (Luan); Sousa, Marco Antônio (Felipe Ferreira), Patrick Allan; Gustavo Maia (Kayon), Paulo Sérgio (Matheus Melo) e Bruno Mezenga. Técnico: Bruno Pivetti

Athletic 2

Glauco; Ynaiã (Douglas Pelé), Danilo, Edson e Yuri; Diego Fumaça, Djalma  David Braga (Denilson); Alason Carioca (Rafael Conceição), Jonathas e Paul Villero (Alyson). Técnico: Roger Silva

Local: Aflitos (Recife/PE)
Árbitro: Murilo Ugolini Klein (PR). Assistentes: Roberto Rivelino dos Santos Junior e João Fabio Machado Brischiliari
Gols: Jonathas (aos 12 do 1ºT), Gustavo Maia (aos 10 do 2ºT), Patrick Allan (aos 29 do 2ºT), Neto Costa (aos 33 do 2ºT)
Cartões amarelos: Bruno Mezenga, Marco Antônio, Patrick Allan, Sousa (N); Jonathas, Paul Villero, Alason Carioca, Douglas Pelé (A)
Cartão vermelho: Matheus Melo (N)
Público 14.620 torcedores
Renda R$ 241.420,00

 

Veja também

STF forma maioria para manter prisão de Robinho
justiça

STF forma maioria para manter prisão de Robinho

Corrida dos Morros movimenta Zona Norte do Recife neste domingo (24)
Corrida de rua

Corrida dos Morros movimenta Zona Norte do Recife neste domingo (24)

Newsletter