Logo Folha de Pernambuco

Futebol internacional

Navas desfalca PSG na semifinal da Liga dos Campeões

Substituto natural do costarriquenho é Sergio Rico, arqueiro que entrou no seu lugar após lesão nas quartas de final

Goleiro Navas sai de campo após lesão muscularGoleiro Navas sai de campo após lesão muscular - Foto: RAFAEL MARCHANTE / POOL / AFP

O goleiro costarriquenho do Paris Saint-Germain, Keylor Navas, que sofreu uma lesão muscular na coxa direita na quarta-feira na vitória sobre o Atalanta (2-1), não irá enfrentar na terça-feira o alemão RB Leipzig pela semifinal da Liga dos Campeões, anunciou neste domingo o clube da capital francesa. 

Outro que está sob os cuidados do departamento médico do PSG e pode ser dúvida para este confronto é o volante Idrissa Gueye que sentiu um desconforto muscular durante o treino de sábado. 

Mas o atual campeão francês teve boas notícias neste domingo, com o retorno aos treinos de Marco Verratti, Thiago Silva e Layvin Kurzawa, que se recuperaram de lesões. 

A perda de Navas, que já era esperada nos últimos dias, é um duro golpe para o PSG e para o seu treinador Thomas Tuchel, que contava com a experiência do goleiro  tricampeão da Liga dos Campeões (2016, 2017, 2018, pelo Real Madrid). 

A princípio, seu substituto será o espanhol Sergio Rico, que entrou no lugar de Navas na partida contra o Atalanta, quando o costarriquenho sentiu a lesão e saiu de campo aos 78 minutos da partida. 

Sergio Rico tem a experiência de ter vencido duas Ligas Europa com o Sevilla, em 2015 e 2016, embora nesta temporada tenha jogado muito pouco, nove partidas (duas delas na Liga dos Campeões). 

No caso de Idrissa Gueye, que foi titular contra o Atalanta, Tuchel tem como alternativa Ander Herrera, Leandro Paredes e Marquinhos. 

Veja também

Preparação física projeta elenco do Náutico "90% apto" já no início do Pernambucano
Futebol

Preparação física projeta elenco do Náutico "90% apto" já no início do Pernambucano

Holanda bate a Alemanha, avança à sua 1ª final de Copa Davis e aguarda Itália ou Austrália
Tênis

Holanda bate a Alemanha, avança à sua 1ª final de Copa Davis e aguarda Itália ou Austrália

Newsletter