Logo Folha de Pernambuco

DANOS

Navegador francês abandona volta ao mundo após veleiro apresentar problemas

Bestaven deve chegar a Ushuaia na segunda-feira e, após reparar seu veleiro, considera terminar a Vendée Globe fora da competição

Navegador francês abandona volta ao mundo após veleiro apresentar problemasNavegador francês abandona volta ao mundo após veleiro apresentar problemas - Foto: Arquivo pessoal/Yannick Bestaven

Vendée Globe, após 50 dias de navegação, devido a danos em seu veleiro, e está a caminho de Ushuaia, no sul da Argentina, anunciou sua equipe. O veleiro "Maître Coq V" de Yannick Bestaven, vencedor da edição 2020/2021 da Vendée Globe, apresentou problemas no leme, informou sua equipe.

Na manhã de segunda-feira, Bestaven estava na 11ª posição da corrida, liderada por Yoann Richomme (Paprec Arkea) e Charlie Dalin (Macif Santé Prévoyance).

"Gostaria de ter passado pelo Cabo Horn em melhores condições, mas o barco e o mar decidiram o contrário. Terei que fazer uma parada técnica em Ushuaia, já que a popa de estibordo do Maître Coq V está quebrada e tenho problemas no leme", disse o navegador de 52 anos em um vídeo transmitido à imprensa.

Bestaven deve chegar a Ushuaia na segunda-feira e, após reparar seu veleiro, considera terminar a Vendée Globe fora da competição.

Vencedor de uma impressionante edição 2020/2021 em 80 dias, 3 horas, 44 minutos e 46 segundos, Bestaven havia anunciado que esta Vendée Globe seria sua última corrida em solitário.

Veja também

Técnico do Sport confirma interesse no atacante português Gonçalo Paciência
Sport

Técnico do Sport confirma interesse no atacante português Gonçalo Paciência

João Fonseca e Thiago Wild são convocados para defender Brasil na Copa Davis
TÊNIS

João Fonseca e Thiago Wild são convocados para defender Brasil na Copa Davis

Newsletter