NBA adia jogo após protestos contra morte de homem negro
Jogo entre Brooklyn Nets e Timberwolves aconteceria em Minneapolis, nesta segunda (12)
A NBA (liga de basquete profissional dos Estados Unidos) anunciou que a partida entre Brooklyn Nets e Minnesota Timberwolves programada para acontecer nesta segunda-feira (12), no Target Center, em Minneapolis, foi adiada por causa dos protestos que tomaram conta do estado norte-americano após a morte de um homem negro baleado pela Polícia.
“A Associação Nacional de Basquete [NBA] anunciou hoje que, em razão dos eventos trágicos que aconteceram na comunidade de Minneapolis ontem, o jogo entre Brooklyn Nets e Minnesota Timberwolves no Target Center agendado para esta noite foi adiado […]. Nossos pensamentos estão com a família e amigos de Daunte Wright durante este momento difícil”, diz a nota da NBA.
Leia também
• Jogadores da NBA se reúnem com papa Francisco para discutir justiça social
• Atletas da NBA boicotam jogo dos playoffs após violência policial contra homem negro
• Astros da NBA protestam após novo ataque de policial a homem negro
Um vídeo mostra Daunte Wright, de 20 anos de idade, sendo baleado no último domingo (11), na cidade de Brooklyn Center, em Minnesota, a poucos quilômetros de onde está sendo realizado o julgamento do ex-policial de Mineápolis Derek Chauvin, acusado de assassinar outro homem negro, George Floyd, no ano passado.
Os atletas da NBA, inclusive, fizeram uma série de manifestações durante a última temporada em protesto ao caso George Floyd e a tantos outros episódios de racismo vivenciados diariamente.