Logo Folha de Pernambuco

Sport

Neilton projeta primeiro Clássico das Multidões da carreira: 'não se joga, se ganha'

Provável titular, atacante agradeceu receptividade no Sport e diz estar se adaptando rapidamente ao clube

Neilton em ação diante do CentralNeilton em ação diante do Central - Foto: Anderson Stevens/Sport Club do Recife

Depois de encerrar uma sequência de oito tropeços consecutivos na temporada, o Sport volta a entrar em campo nesta quarta-feira (31). O Leão vai ao Arruda, onde encara o Santa Cruz pela 6ª rodada da Copa do Nordeste. O Rubro-negro precisa dos três pontos para seguir sonhando com uma classificação ao mata-mata, e chegará ao duelo recheado de jogadores que nunca disputaram o Clássico das Multidões na carreira.

Ao todo, oito jogadores do Sport podem atuar diante do Santa pela primeira vez. São eles Júnior Tavares, Thiago Neves, Thiago Lopes, Dalberto, Maxwell, Toró, Tréllez e Neilton. E, segundo o camisa 7, cada um tem que ter a consciência do tamanho do jogo, além de dar o melhor dentro de campo para sair com o resultado positivo. 

"Clássico não se joga, se ganha. Então, temos que nos entregar, nos doar. Fiquei sabendo como funciona o clássico aqui. É importante o jogador chegar e saber o significado. Importante nos concentrarmos bem, trabalhar bem, fazer nada mais do que estamos trabalhando. Temos que correr, nos doar para sairmos vitoriosos", detalhou Neilton. Além dele, a expectativa é que Thiago Neves e Maxwell apareçam entre os titulares na partida. 

Após fazer bom jogo ante o Central, em seu primeiro compromisso como titular pelo Leão, o atacante acredita que o fato de ter sido bem recebido no clube tem facilitado sua adaptação no dia a dia. "Me encaixei muito bem na equipe. Agradeço aos companheiros, comissão técnica e diretoria, por me fazer sentir a vontade no clube. Me receberam bem, me adaptei rápido e espero retribuir dentro de campo. Foi meu primeiro jogo como titular, saímos com a vitória, a equipe está se dedicando, correndo, se doando. Isso tem que ser o Sport. Tiramos aquela fase ruim, agora vamos pensar somente nas vitórias", ressaltou. 

DAZN

O DAZN, maior serviço de streaming esportivo do mundo, apresenta o melhor das competições esportivas nacionais e internacionais por uma assinatura mensal pelo custo de R$ 19,90. Para quem já é assinante, basta acessar o site ou o app da plataforma. Para quem ainda não tem conta, o serviço disponibiliza 30 dias grátis, bastando clicar neste link para se cadastrar. Você pode acompanhar os eventos pelo computador, no celular, tablet ou até no console do videogame.

Veja também

Newsletter