Nelo Campos tem pedido de impugnação de chapa
Grupo favorito a vencer o pleito do próximo dia 15 tem até segunda-feira (12) para resolver pendências
A uma semana da eleição no Sport, os bastidores para o pleito seguem aquecidos. Dois dias após o encerramento do prazo para as inscrições das chapas, o grupo 'Sport na Raça', encabeçado por Nelo Campos, está sob pedido de impugnação. A informação foi confirmada pela reportagem junto ao presidente da Comissão Eleitoral, Pablo Bismack.
"A gente recebeu o pedido de impugnação e de imediato repassamos para a chapa apresentar contrarrazões. No nosso entendimento, a documentação está completa. Porém, para quem fez o pedido, a documentação não está completa, e não atende ao requisito do estatuto. É o direito de todo sócio", comentou Bismack.
Leia também
• Chapa “Sport Raiz”, encabeçada por Rodrigo Miranda, se retira da disputa eleitoral do Leão
Segundo informações, o ex-pré-candidato ao pleito, Rodrigo Miranda, teria sido o autor do pedido de impugnação à chapa de Nelo Campos. Segundo a comissão eleitoral, agora, a 'Sport na Raça' terá dois dias úteis para regularizar as pendências alegadas. Ou seja, até a próxima segunda-feira (12).
Apesar da notícia, o jurídico da chapa, Rodrigo Guedes, afirmou que ninguém do grupo foi notificado sobre o pedido de impugnação, e aguarda para tomar qualquer tipo de providência.
"Para nós não falta mais nada. Não recebemos o embargamento, não sei do que se trata. Sabemos que teve o pedido, mas não sabemos o que é. Não recebemos nada ainda para se defender. Toda documentação, certidão necessária, a gente juntou. Não à toa a chapa foi deferida, a comissão deu ok. É mais uma surpresa, mais uma batalha", comentou.