Logo Folha de Pernambuco

Sport

Nelo e Delmiro ingressam com ação pedindo eleição direta no Sport

Dupla, que se candidatou ao cargo de presidente no pleito anterior, pede que seja cumprido o estatuto, com votação do sócios para a escolha do novo mandatário

Torcedores protestando por eleições diretas no Sport, na sede do clube, na Ilha do RetiroTorcedores protestando por eleições diretas no Sport, na sede do clube, na Ilha do Retiro - Foto: Arthur de Souza/Folha de Pernambuco

Candidatos na última eleição do Sport, Nelo Campos e Delmiro Gouveia entraram com uma ação na Justiça solicitando que seja cumprido o estatuto do clube para a realização de eleições diretas, em um prazo de 15 dias, para definir quem serão os próximos presidente e vice do Leão. A solicitação acontece após a renúncia dos antigos nomes do cargo, Milton Bivar e Carlos Frederico, respectivamente, e a escolha de Pedro Lacerda, então mandatário do Conselho Deliberativo, para a posição provisória, por 90 dias, de chefe do Executivo.

“Entramos com uma ação para que seja respeitado o estatuto do Sport, com eleições diretas. Agora vamos esperar a posição da Justiça”, informou rapidamente Nelo. Em entrevista à Rádio Jornal, o agora ex-presidente do Sport, Milton Bivar, informou que a próxima reunião do Conselho definirá que o pleito acontecerá com participação dos sócios e não no modelo indireto, com votação apenas dos conselheiros.

“Conversei com (Gustavo) Oiticica (vice-presidente do Conselho) e com Pedro Leonardo Lacerda (presidente do Conselho Deliberativo). Quero tranquilizar a torcida rubro-negra: na próxima eleição do Conselho, será marcado eleições diretas para 15 dias, o que é o correto. Esse pessoal que está lá ama o clube como qualquer rubro-negro”, disse.

De acordo com o estatuto do clube, com a vacância dos cargos de presidente e vice-presidente executivo, antes da metade do mandato, o Conselho Deliberativo deve realizar uma eleição provisória para que um novo pleito seja convocado, no prazo de 15 dias. O CD, porém, considerou que seria impossível organizar um evento nesse intervalo de tempo.

 

Veja também

Newsletter