Nem Federer, nem ele mesmo: Nadal diz que Djokovic é o melhor tenista da história
Vencedor de 22 Grand Slams, espanhol também falou sobre a mais nova promessa do tênis mundial, seu compatriota Carlos Alcaraz
O tenista espanhol Rafael Nadal afirmou que um de seus grandes rivais, o sérvio Novak Djokovic, é o melhor da história do tênis. Em entrevista ao programa El Objectivo de La Sexta, quando questionado sobre quem é o maior tenista de todos os tempos, Nadal afirmou que "os números dizem que sim".
"Para mim sim [ele é o melhor da história]", admitiu Nadal, afirmando que "a imagem que ele projeta é pior do que aquilo que ele realmente é. "Acho que ele é uma boa pessoa, com os seus erros porque acho que o seu comportamento os acentua."
"São momentos de frustração, Novak quebra a raquete, mas no próximo ponto ele está pronto para jogar 100% novamente e é o melhor que já vi", explicou Rafael Nadal, que também elogiou seu compatriota, o jovem Carlos Alcaraz.
Vencedor de 22 Grand Slams, também falou sobre a mais nova promessa do tênis mundial, seu compatriota Carlos Alcaraz, que, segundo Nadal, "tem um nível de tênis incrível, é um jogador super completo em todos os sentidos".
Leia também
• Jogar tênis faz idosos terem equilíbrio de jovens de 20 anos e é apontado como 'fonte da juventude'
• Rafael Nadal é nomeado embaixador da federação saudita de tênis
• Tênis toma medidas para limitar final tardio de jogos noturnos
"Não vejo nele fraquezas como as que eu tinha na idade dele. Eu tinha muitas coisas piores em nível técnico do que ele. É um menino muito bom, tem as coisas muito claras e é assim que as transmite", disse Nadal. "Ele tem todos os ingredientes para ter uma carreira incrível", concluiu o veterano tenista espanhol.