Logo Folha de Pernambuco

Documentário

Netflix anuncia minissérie documental sobre incêndio que vitimou dez jovens da base do Flamengo

O Ninho: Futebol & Tragédia estreia no dia 14 de março deste ano

Incêndio no CT do Flamengo deixou 10 mortos e três feridosIncêndio no CT do Flamengo deixou 10 mortos e três feridos - Foto: Thiago Ribeiro/AGIF/AFP

A Netflix anunciou, na manhã desta segunda-feira (26), uma minissérie documental sobre o incêndio que vitimou dez jovens da base do Flamengo no Ninho do Urubu, CT do clube. Dividida em três episódios, "O Ninho: Futebol e Tragédia" relembra o momento trágico, acompanha a trajetória profissional de alguns sobreviventes e a luta das familías por justiça.

A produção estreia no dia 14 de março e promete trazer imagens inéditas do incêndio. A minissérie foi produzida pela A Fábrica a partir da ideia original do UOL e desenvolvida por Pedro Asbeg, Renato Fagundes e UOL, com direção geral de Pedro Asbeg.

 

 

O caso

O incêndio no CT Ninho do Urubu aconteceu na madrugada do dia 8 de fevereiro de 2019. Dez jovens, com idades entre 14 e 16 anos, morreram e mais três ficaram feridos. De acordo com as investigações, as causas da tragédia foram a falta de manutenção do ar-condiconado, a ausência de saída de emergência no local e o uso inadequado dos contêiners como dormitórios.

Ao todo, nove réus estão envolvidos no processo, incluindo o ex-presidente do Flamengo- Eduardo Bandeira de Mello. Mas até o momento, ninguém foi punido.

Além do processo principal, há também um movido pela Defensoria Pública que tenta garantir pensão vitalícia para as famílias da vítimas do incêndio.  

Veja também

Corrida dos Morros movimenta Zona Norte do Recife neste domingo (24)
Corrida de rua

Corrida dos Morros movimenta Zona Norte do Recife neste domingo (24)

Santa Cruz: um dos mais experientes do elenco, Lucas Siqueira elogia manutenção de base para 2025
Santa Cruz

Santa Cruz: um dos mais experientes do elenco, Lucas Siqueira elogia manutenção de base para 2025

Newsletter