Neuer volta a sentir lesão na panturrilha e vai desfalcar Bayern
Para compensar a sua ausência, o treinador do Bayern recorreu ao jovem Jonas Urbig, de 21 anos
O goleiro Manuel Neuer, que havia voltado aos treinos com bola no Bayern após uma lesão muscular na panturrilha no início de março, terá que fazer uma nova pausa, anunciou o clube de Munique num comunicado divulgado para a imprensa neste sábado (22).
O capitão do Bayern machucou a panturrilha direita ao comemorar um gol no jogo de ida das oitavas de final da Liga dos Campeões contra o Bayer Leverkusen (5-0 para o gigante bávaro no placar agregado).
Leia também
• Alex Sandro confia em boa apresentação da seleção contra a Argentina: "Será especial"
• George Foreman deixa mansão de 10 milhões de dólares, com 12 banheiros e garagem para 64 carros
• Ribéry revela que infecção quase o fez amputar a perna e critica "injustiça" da Bola de Ouro de 2013
Há uma semana, ele havia voltado aos treinos na Säbener Strasse, sede do Bayern, primeiro retomando as corridas no dia 14 de março e depois treinando com bola desde quarta-feira.
"Ele terá que fazer uma pausa nos treinos por causa de uma reação no músculo da panturrilha", explicou o Bayern neste sábado.
Para compensar a sua ausência, o treinador do Bayern, Vincent Kompany, recorreu ao jovem Jonas Urbig, de 21 anos. Mantido na seleção alemã sub-21, Urbig machucou o pé no início da semana e deixou a concentração para receber tratamento em Munique.
Kompany pode ainda contar com o goleiro da seleção israelense Daniel Peretz, que também se recupera de de uma lesão, em seu caso renal, e com Sven Ulreich.
O time de Munique está seis pontos à frente do Bayer Leverkusen faltando oito rodadas para o final da Bundesliga e vai enfrentar St. Pauli e Augsburg antes de encarar a Inter de Milão nas quartas de final da Liga dos Campeões (ida em Munique em 8 de abril e volta em Milão oito dias depois).