Newcastle vence Leicester e assume vice-liderança; Liverpool continua recuperação
Ex-Sport, Joelinton balançou as redes para o Newcastle, em confronto realizado fora de casa
O Newcastle subiu para a vice-liderança do Campeonato Inglês ao derrotar nesta segunda-feira o Leicester por 3 a 0, no tradicional 'Boxing Day' de Natal, numa rodada em que o Liverpool (6º) venceu por 3 a 1 o Aston Villa (12º) e continua se recuperando na tabela.
No retorno da Premier League depois da paralisação para a Copa do Mundo de 2022, o Newcastle continua sua regular campanha e em pouco mais de 30 minutos resolveu o jogo em sua visita ao Leicester, com gols do neozelandês Chris Woods (3, de pênalti), do paraguaio Miguel Almirón (7) e do brasileiro Joelinton (32).
Com esta vitória, a equipe sobe para a segunda posição da tabela com 33 pontos, a quatro do líder Arsenal, que fechará o 'Boxing Day' recebendo o West Ham (16º), e à frente do Manchester City (32), que na quarta-feira enfrenta o Leeds (15º).
Longe da luta pelo título, após seu mau início de temporada, o Liverpool continua se recuperando no campeonato e já é o sexto com 25 pontos, depois de vencer o Aston Villa fora de casa.
Mohamed Salah (5), Virgil van Dick (37) e Stefan Bajcetik (81) marcaram para os 'Reds', enquanto o Villa diminuiu com Ollie Watkins (59).
Leia também
• Tottenham arranca empate com o Brentford na abertura do 'Boxing Day'
• Diretor esportivo do Al-Nassr fala sobre CR7: "Negociação de grande magnitude"
• Suárez será 35º uruguaio a atuar pelo Grêmio e tem exemplos de ídolos compatriotas
Com esta vitória, o time de Jürgen Klopp fica a cinco pontos da zona de classificação para a próxima Liga dos Campeões.
Também nesta segunda-feira, o ex-técnico da seleção espanhola Julen Lopetegui estreou no comando do Wolverhampton (18º) e tirou o time da lanterna da competição com uma importante vitória na casa do Everton (17º) por 2 a 1.
O colombiano Yerry Mina colocou os anfitriões na frente (7), mas os 'Wolves' empataram com o português Daniel Podence (22) e chegaram à virada nos acréscimos com um gol do argelino Rayan Ait-Nouri (90+5).
O novo lanterna da Premier League é o Southampton, que perdeu em casa por 3 a 1 para o surpreendente Brighton (6º), enquanto o Fulham (8º) conseguiu um contundente 3 a 0 fora de casa sobre o Crystal Palace (11º).