Neymar brilha e Mbappé perde pênalti na goleada do PSG contra o Montpellier pelo Campeonato Francês
O craque brasileiro marcou dois gols; o francês também deixou o dele
O Paris Saint-Germain manteve seu início de temporada arrasador e goleou o Montpellier por 5 a 2 em casa neste sábado (13), pela 2ª rodada da Ligue 1, em um jogo em que Neymar brilhou marcando dois gols.
Com 6 pontos, o PSG lidera com autoridade a classificação e confirma a boa fase sob o comando do seu novo treinador, Christophe Galtier, que fez sua estreia em casa, no banco do Parque dos Príncipes.
Antes do triunfo deste sábado, o time da capital francesa havia vencido por 5 a 0 na primeira rodada, em Clermont-Ferrand, e goleou o Nantes por 4 a 0 no Troféu dos Campeões (Supercopa da França), em partida disputada em Tel Aviv.
O time parisiense abriu o placar neste sábado contra o Montpellier aos 39 minutos, com um gol contra de Falaye Sacko quando tentava afastar um passe milimétrico de Kylian Mbappé.
Neymar encaminhou a vitória antes do intervalo ao converter um pênalti aos 43 minutos e o craque brasileiro ampliou a conta aos 51, de cabeça.
Com seu protagonismo neste sábado, Neymar mostra sua força, um dia depois de ficar de fora da lista de trinta candidatos à próxima Bola de Ouro.
O PSG havia terminado a primeira rodada do campeonato francês na liderança, depois de golear por 5 a 0 no sábado passado o Clermont, e a vitória deste sábado reforça o domínio do atual campeão.
O argentino Lionel Messi, que assim como Neymar não foi incluído na lista de candidatos à Bola de Ouro, não conseguiu marcar nesta ocasião, apesar de suas tentativas.
Na vitória anterior contra o Clermont, Messi havia marcado dois gols e Neymar um. O brasileiro agora tem três gols e divide a liderança na artilharia do torneio com Florian Sotoca (Lens).
Leia também
• "Beijo pro Gordo": Neymar homenageia Jô Soares em vitória do PSG sobre o Clermont
• Meia português Renato Sanches assina com o PSG até 2027
• Com gols de Neymar e Messi, PSG goleia Nantes e conquista o Troféu dos Campeões
Mbappé, que estreou neste sábado depois de superar alguns pequenos problemas físicos, marcou seu primeiro gol da nova temporada aos 69 minutos, colocando o pé depois de um zagueiro adversário ter tocado de cabeça em um cruzamento de Neymar.
O atacante francês havia perdido um pênalti aos 23 minutos, quando a partida ainda estava empatada em 0 a 0.
Aos 85 minutos, o VAR anulou um gol de Neymar, mas o PSG fez o quinto aos 88, por meio de um estreante, o português Renato Sanches.
Os gols do Montpellier que aliviaram a goleada foram marcados pelo tunisiano Wahbi Khazri aos 58 minutos e pelo camaronês Enzo Tchato aos 90+2 minutos.
Por enquanto, tudo funciona perfeitamente no novo PSG de Galtier. O próximo desafio será no domingo da semana que vem fora de casa contra o Lille, na terceira rodada.