Neymar chama árbitro de arrogante e quer Argentina na final
Brasileiro reclamou da postura de Roberto Tobar no duelo perante o Peru, nas quartas de final da Copa América
Mesmo com a vitória por 1x0 diante do Peru, no Engenhão, na semifinal da Copa América 2021, os jogadores da Seleção Brasileira saíram de campo chateados. Não com o resultado, mas com a postura do árbitro chileno Roberto Tobar. O atacante Neymar, na entrevista após o jogo, detonou o profissional.
"O árbitro não pode fazer o que ele fez. É uma falta de respeito o que ele fala e o jeito que ele olha. Desde o primeiro minuto, ele foi arrogante. Todo mundo falando isso. As duas equipes. Ele pode errar e acertar, isso faz parte do jogo. Mas a arrogância não pode ser de um árbitro de semifinal de Copa América", afirmou.
Autor do passe para o gol de Lucas Paquetá, o camisa 10 elogiou o companheiro.“Ele é um grande jogador, vem crescendo a cada partida, a cada jogo que ele joga na Seleção, fez uma grande temporada. Demonstra que pode ser um grande jogador. Fico contente, ele jogou como um craque", apontou.
O Brasil espera agora o adversário da final, marcada para o sábado (10), no Maracanã. O desafiante será definido na terça, no duelo entre Argentina e Colômbia, no Mané Garrincha. Neymar já sabe quem quer pegar na briga pelo título. "Eu quero a Argentina. Tenho amigos ali. E aí na final vai dar Brasil", disse.
Leia também
• Brasil vence Peru por 1x0 e está na final da Copa América
• Tite prevê jogo de "exigência muito alta" contra o Peru na semifinal