Logo Folha de Pernambuco

Futebol

Neymar chama árbitro de arrogante e quer Argentina na final

Brasileiro reclamou da postura de Roberto Tobar no duelo perante o Peru, nas quartas de final da Copa América

Neymar reclamou da arbitragemNeymar reclamou da arbitragem - Foto: Mauro Pimentel

Mesmo com a vitória por 1x0 diante do Peru, no Engenhão, na semifinal da Copa América 2021, os jogadores da Seleção Brasileira saíram de campo chateados. Não com o resultado, mas com a postura do árbitro chileno Roberto Tobar. O atacante Neymar, na entrevista após o jogo, detonou o profissional.

"O árbitro não pode fazer o que ele fez. É uma falta de respeito o que ele fala e o jeito que ele olha. Desde o primeiro minuto, ele foi arrogante. Todo mundo falando isso. As duas equipes. Ele pode errar e acertar, isso faz parte do jogo. Mas a arrogância não pode ser de um árbitro de semifinal de Copa América", afirmou. 

Autor do passe para o gol de Lucas Paquetá, o camisa 10 elogiou o companheiro.“Ele é um grande jogador, vem crescendo a cada partida, a cada jogo que ele joga na Seleção, fez uma grande temporada. Demonstra que pode ser um grande jogador. Fico contente, ele jogou como um craque", apontou.

O Brasil espera agora o adversário da final, marcada para o sábado (10), no Maracanã. O desafiante será definido na terça, no duelo entre Argentina e Colômbia, no Mané Garrincha. Neymar já sabe quem quer pegar na briga pelo título. "Eu quero a Argentina. Tenho amigos ali. E aí na final vai dar Brasil", disse.

 

Veja também

Corrida dos Morros movimenta Zona Norte do Recife neste domingo (24)
Corrida de rua

Corrida dos Morros movimenta Zona Norte do Recife neste domingo (24)

Luta pelo acesso: confira como chegam os concorrentes do Sport na última rodada da Série B
Série B

Luta pelo acesso: confira como chegam os concorrentes do Sport na última rodada da Série B

Newsletter