Logo Folha de Pernambuco

Copa América

Neymar critica suspensão de Gabriel Jesus da final da Copa América

Seleção disputa título com Argentina no sábado (10), no Rio de Janeiro

Brasil terá clássico contra a Argentina na FinalBrasil terá clássico contra a Argentina na Final - Foto: MAURO PIMENTEL / AFP

Leia também

• Jogos da seleção feminina de rugby em Tóquio têm horários definidos

• Zagueiro Gabriel Magalhães é cortado da seleção olímpica de futebol

• Olimpíada: Brasil divulga lista final da seleção masculina de futebol

O atacante Neymar criticou a decisão da Conmebol de suspender o companheiro de equipe Gabriel Jesus por duas partidas do Brasil na Copa América, incluindo a final de sábado (10) contra a Argentina, no Maracanã.

Jesus foi expulso na partida das quartas de final do torneio, vencida pelo Brasil por 1 a 0 contra o Chile, por um chute violento no defensor chileno Eugenio Mena. A Conmebol divulgou a sanção na noite de terça-feira (6).

"É muito triste estar na mão de pessoas que tomam essas decisões", disse Neymar em seus stories do Instagram junto com uma foto de Gabriel Jesus com a notícia de que o jogador estava fora da final.

Dias atrás, Neymar também criticou a situação do gramado dos jogos do torneio, que foi transferido para o Brasil de última hora apesar de um avanço generalizado dos casos do novo coronavírus (covid-19) no país.

O Brasil se classificou para a final após vencer o Peru por 1 a 0 na segunda-feira (6) e disputará o clássico sul-americano contra a Argentina, que garantiu seu lugar após vencer a Colômbia nos pênaltis na noite desta terça-feira (7).

Veja também

Newsletter