Neymar diz que espera voltar a jogar ao lado de Messi no próximo ano
O brasileiro jogou quatro temporadas ao lado do seis vezes vencedor da Bola de Ouro na capital catalã antes de se transferir para o PSG em 2017
O atacante Neymar lançou uma pequena bomba nesta quarta-feira, após a vitória do Paris Saint-Germain por 3 a 1 sobre o Manchester United na Liga dos Campeões, manifestando seu desejo de jogar novamente no próximo ano com Lionel Messi, que pode deixar o Barcelona no final desta temporada.
O brasileiro jogou quatro temporadas ao lado do seis vezes vencedor da Bola de Ouro na capital catalã antes de se transferir para o PSG em 2017, em uma transação recorde de 222 milhões de euros.
"Isso é o que eu mais quero, me divertir novamente com ele dentro de campo", disse o craque ao microfone do canal de esportes americano ESPN, "quero muito jogar com ele de novo, temos que fazer isso no ano que vem".
Depois de tê-lo cedido ao PSG, o Barcelona tentou recontratar o craque brasileiro em 2019, mas não conseguiu convencer a diretoria parisiense.
Leia também
• Neymar faz dois, PSG bate United e fica perto da vaga na Champions
• Com Neymar e Alisson, Fifa indica candidatos a melhores do ano
• Neymar marca de pênalti e PSG vence Leipzig; confira outros resultados
Mas agora em dificuldades financeiras devido à pandemia do coronavírus, o clube catalão teve que negociar um corte salarial com sua força de trabalho no valor total de 122 milhões de euros, e agora parece em uma posição delicada para tentar a sorte novamente com Neymar no 'próximo verão. Por outro lado, Lionel Messi, que terá seu contrato encerrado no final da temporada, poderá ficar inclinado a sair depois de tentar, sem sucesso, deixar o Barça no final da temporada passada.
O ex-presidente do clube, Josep Maria Bartomeu, no entanto, se recusou a deixar seu astro argentino ir embora, antes de ser forçado a renunciar. Seu sucessor só será conhecido no dia 24 de janeiro, após as eleições.
O Manchester City, comandado pelo ex-técnico do Barça, Pep Guardiola, era visto como o destino mais óbvio para Messi se ele partisse no verão passado, mas o PSG pode ser uma alternativa interessante para o jogador de 33 anos.
"Pode até colocar no meu lugar, não tem problema", brincou Neymar, "me tirem".
Tendo o campeão mundial Kylian Mbappe como parceiro no ataque parisiense, Neymar ainda não conseguiu levar o clube ao seu primeiro troféu da Liga dos Campeões, apesar de uma final neste verão.
Ainda na corrida nesta temporada, o PSG luta contra o Manchester United e o RB Leipzig para se classificar pelo Grupo H, com uma última partida diante do turco Basaksehir, já eliminado, enquanto o United enfrenta o time alemão.