Logo Folha de Pernambuco

Eleições

Neymar diz que vai comemorar primeiro gol na Copa do Mundo com referência a Bolsonaro

Em live com o presidente, jogador diz que o apoio à reeleição do mandatário é uma retribuição à ajuda que recebeu no "pior momento" de sua vida

Neymar participa de live apoiando Bolsonaro durante campanha eleitoralNeymar participa de live apoiando Bolsonaro durante campanha eleitoral - Foto: Reprodução

Em live com Jair Bolsonaro (PL), neste sábado (22), o jogador de futebol Neymar disse que vai comemorar seu primeiro gol na Copa do Mundo do Catar com um gesto de referência ao presidente da República.

Por cerca de meia hora, o jogador fez elogios e pediu votos para Bolsonaro. No fim da transmissão ao vivo, Neymar foi perguntado sobre como pretende comemorar seu primeiro gol na Copa, e respondeu levantando dois dedos em cada mão, numa referência ao número do partido do presidente, o PL. E completou: – O presidente já vai estar reeleito. Vai estar tudo certo. A gente vai se encontrar com a taça na mão – disse.

A Copa começa em 20 de novembro e a estreia do Brasil será contra a Sérvia, no dia 24, em Doha. Neymar estará na convocação de Tite, que sai dia 7. Em certo momento, Neymar disse estar confiante que o Brasil sairá campeão da competição e emendou: – E, claro, puxando o link para a Copa do Mundo, a Copa do Mundo está pertinho. Então seria tudo maravilhoso o Bolsonaro reeleito e Brasil campeão. E todo mundo feliz.

Ao longo da live, Neymar disse que o apoio à reeleição do mandatário é uma retribuição à ajuda que recebeu no "pior momento" de sua vida. Sem mencionar a que se referia, o craque do Paris Saint-Germain, clube da França, disse que o presidente foi o "primeiro a se posicionar publicamente" ao seu lado.

Bolsonaro se posicionou publicamente em defesa do jogador quando ele foi acusado de estuprar uma modelo brasileira em Paris. O caso aconteceu em abril de 2019 e foi arquivado meses depois por falta de provas.

— Eu queria agradecer ao presidente. No momento mais difícil da minha vida, o presidente foi o primeiro a se posicionar publicamente dizendo que estaria do meu lado. Então, quando vi o que estava acontecendo, senti no meu coração que também deveria retribuir esse mesmo carinho que ele teve comigo sem ao menos me conhecer. A gente nem tinha se falado, [nem] tinha se conhecido pessoalmente. E ele botou ali o peito dele na frente, a cara na frente, sendo julgado e tudo, e acreditou em mim. Então eu estou fazendo o mesmo. Eu acredito no presidente, acredito que ele é o cara certo para conduzir o nosso Brasil — disse Neymar.

Em 2019, o jogador foi acusado de ter estuprado a modelo Najila Trindade durante uma viagem dela a Paris. Em abril daquele ano, Bolsonaro saiu em defesa de Neymar e afirmou que o atleta era "um garoto" e disse que acreditava nele.

— Espero dar um abraço no Neymar antes do jogo. É um garoto. Está num momento difícil, mas eu acredito nele — disse Bolsonaro.

Na época, Neymar negou que tenha cometido o crime e chegou a publicar fotos íntimas com a modelo para provar que houve consentimento na relação entre os dois.

Naquele mesmo ano, o pai do atleta, Neymar da Silva Santos, também procurou Bolsonaro para uma ajuda à dívida milionária que a família tem com a Receita Federal. O caso ainda não foi resolvido e a dívida, de cerca de R$ 8 milhões, ainda está sendo questionada na Justiça.

Veja também

Djokovic faz revelação sobre relacionamento com Rafael Nadal: 'Nós nunca fomos amigos'
Tênis

Djokovic faz revelação sobre relacionamento com Rafael Nadal: 'Nós nunca fomos amigos'

Festival 21K Noronha terá nona edição com programação esportiva e cultural
Corrida

Festival 21K Noronha terá nona edição com programação esportiva e cultural

Newsletter