Neymar marca de pênalti e PSG vence Leipzig; confira outros resultados
Brasileiro teve atuação abaixo da crítica, mas foi decisivo ao anotar de pênalti o único gol do encontro
Com um gol de pênalti marcado por Neymar, o Paris Saint-Germain venceu jogo que era decisivo na disputa pela classificação no Grupo H da Champions League. A equipe francesa derrotou o RB Leipzig por 1x0 nesta terça (24), na França.
O resultado deixou embolada a briga pelas duas vagas para as oitavas de final. O Manchester United (ING) bateu o Istambul Basaksehir por 4x1 também nesta terça e lidera com nove pontos. PSG e Leipzig estão em segundo com seis. Faltam duas rodadas para o fim desta fase.
Na próxima semana, o time de Neymar visita o Manchester United e o Basaksehir recebe os alemães.
Leia também
• United passa pelo Basaksehir e fica a um passo das oitavas da Champions
• Sevilla garante vaga nas oitavas da Liga dos Campeões ao vencer Krasnodar
O Paris Saint-Germain fez apenas o suficiente para vencer. Neymar converteu aos 11 minutos do primeiro tempo o pênalti cometido por Sabitzer sobre o argentino Ángel Di María.
A partida foi a repetição da semifinal da última temporada, quando o PSG ganhou por 3x0 em Lisboa e avançou para a decisão, onde seria derrotado pelo Bayern de Munique (ALE).
Com a vantagem, os donos da casa tentaram jogar no contra-ataque e aproveitar a velocidade ofensiva. Poucas vezes deu certo. E quando isso aconteceu, o apagadíssimo Mbappé, Neymar e Di María não conseguiram finalizar com eficiência.
O brasileiro travou um duelo com o zagueiro Ibrahima Konaté em que houve discussões, faltas e troca de ofensas.
O Leipzig avançou na etapa complementar e teve mais posse de bola. Mas apesar do domínio, não conseguiu criar chances claras para empatar, enquanto o PSG apenas administrava o placar e segurou o resultado, apesar do nervosismo nos minutos finais.
Outros grupos
A rodada desta terça-feira definiu quatro classificados. No Grupo E, Chelsea e Sevilla estão garantidos nas oitavas de final com vitórias como visitantes. Enquanto o Chelsea bateu o Rennes, da França, por 2x1, o Sevilla fez o mesmo placar sobre o Krasnodar, da Rússia.
No Grupo G, o Barcelona, atuando com uma formação mesclada entre titulares e reservas, manteve 100% de aproveitamento e avançou com uma goleada por 4x0 sobre o Dínamo de Kiev fora de casa. A Juventus sofreu contra o Ferencvaros, da Hungria, precisou de um gol nos acréscimos para vencer por 2x1 e se classificar. Cristiano Ronaldo e Morata marcaram para os italianos.
O Grupo F ainda está indefinido. O Borussia Dortmund lidera com 9 pontos depois do triunfo sobre o Brugge por 3x0. A Lazio, que vem logo atrás com 8, bateu o Zenit, da Rússia, por 3x1.
Resultados desta terça:
Grupo E
Krasnodar (RUS) 1x2 Sevilla (ESP)
Rennes (FRA) 1x2 Chelsea (ING)
Grupo F
Borussia Dortmund (ALE) 3x0 Brugge (BEL)
Lazio 3x1 Zenit (RUS)
Grupo G
Dínamo de Kiev (UCR) 0x4 Barcelona (ESP)
Juventus (ITA) 2x1 Ferencravos (HUN)
Grupo H
Manchester United 4x1 - Istambul Basaksehir (TUR)
PSG (FRA) 1x0 RB Leipzig (ALE)