Logo Folha de Pernambuco

Liga dos Campeões

Neymar marca de pênalti e PSG vence Leipzig; confira outros resultados

Brasileiro teve atuação abaixo da crítica, mas foi decisivo ao anotar de pênalti o único gol do encontro

Neymar comemora gol anotado de pênaltiNeymar comemora gol anotado de pênalti - Foto: FRANCK FIFE / AFP

Com um gol de pênalti marcado por Neymar, o Paris Saint-Germain venceu jogo que era decisivo na disputa pela classificação no Grupo H da Champions League. A equipe francesa derrotou o RB Leipzig por 1x0 nesta terça (24), na França.

O resultado deixou embolada a briga pelas duas vagas para as oitavas de final. O Manchester United (ING) bateu o Istambul Basaksehir por 4x1 também nesta terça e lidera com nove pontos. PSG e Leipzig estão em segundo com seis. Faltam duas rodadas para o fim desta fase.

Na próxima semana, o time de Neymar visita o Manchester United e o Basaksehir recebe os alemães.

O Paris Saint-Germain fez apenas o suficiente para vencer. Neymar converteu aos 11 minutos do primeiro tempo o pênalti cometido por Sabitzer sobre o argentino Ángel Di María.

A partida foi a repetição da semifinal da última temporada, quando o PSG ganhou por 3x0 em Lisboa e avançou para a decisão, onde seria derrotado pelo Bayern de Munique (ALE).

Com a vantagem, os donos da casa tentaram jogar no contra-ataque e aproveitar a velocidade ofensiva. Poucas vezes deu certo. E quando isso aconteceu, o apagadíssimo Mbappé, Neymar e Di María não conseguiram finalizar com eficiência.

O brasileiro travou um duelo com o zagueiro Ibrahima Konaté em que houve discussões, faltas e troca de ofensas.

O Leipzig avançou na etapa complementar e teve mais posse de bola. Mas apesar do domínio, não conseguiu criar chances claras para empatar, enquanto o PSG apenas administrava o placar e segurou o resultado, apesar do nervosismo nos minutos finais.

Outros grupos

A rodada desta terça-feira definiu quatro classificados. No Grupo E, Chelsea e Sevilla estão garantidos nas oitavas de final com vitórias como visitantes. Enquanto o Chelsea bateu o Rennes, da França, por 2x1, o Sevilla fez o mesmo placar sobre o Krasnodar, da Rússia.

No Grupo G, o Barcelona, atuando com uma formação mesclada entre titulares e reservas, manteve 100% de aproveitamento e avançou com uma goleada por 4x0 sobre o Dínamo de Kiev fora de casa. A Juventus sofreu contra o Ferencvaros, da Hungria, precisou de um gol nos acréscimos para vencer por 2x1 e se classificar. Cristiano Ronaldo e Morata marcaram para os italianos.

O Grupo F ainda está indefinido. O Borussia Dortmund lidera com 9 pontos depois do triunfo sobre o Brugge por 3x0. A Lazio, que vem logo atrás com 8, bateu o Zenit, da Rússia, por 3x1.

Resultados desta terça:
Grupo E
Krasnodar (RUS) 1x2 Sevilla (ESP)
Rennes (FRA) 1x2 Chelsea (ING)

Grupo F
Borussia Dortmund (ALE) 3x0 Brugge (BEL)
Lazio 3x1 Zenit (RUS)

Grupo G
Dínamo de Kiev (UCR) 0x4 Barcelona (ESP)
Juventus (ITA) 2x1 Ferencravos (HUN)

Grupo H
Manchester United 4x1 - Istambul Basaksehir (TUR)
PSG (FRA) 1x0 RB Leipzig (ALE)

Veja também

Botafogo tenta retomar vitórias para manter liderança do Brasileiro
FUTEBOL

Botafogo tenta retomar vitórias para manter liderança do Brasileiro

George Russell faz a pole position do GP de Las Vegas de F1
AUTOMOBILISMO

George Russell faz a pole position do GP de Las Vegas de F1

Newsletter