Neymar marca duas vezes, mas não impede derrota do PSG para Lorient
Com este resultado negativo do PSG, o primeiro lugar da tabela pertence provisoriamente ao Lyon
Apesar de ter marcado dois gols, o atacante Neymar não conseguiu evitar a derrota do Paris Saint-Germain para o Lorient por 3 a 2, neste domingo (31), pela 22ª rodada do Campeonato Francês.
Jogando fora de casa, o agora vice-líder da competição perdeu pela primeira vez desde que Mauricio Pochettino assumiu o cargo de técnico da equipe parisiense no início de janeiro. Nas cinco partidas anteriores foram quatro vitórias e um empate sob o comando do treinador argentino.
Leia também
• PSG goleia Montpellier no 100º jogo de Neymar e é líder isolado da Ligue 1
• Neymar marca na volta, PSG vence Marselha e fatura Supercopa da França
• PSG vence primeira com Pochettino e encosta na liderança do Francês
Com este resultado negativo do PSG, o primeiro lugar da tabela pertence provisoriamente ao Lyon, que na sexta-feira venceu por 2 a 1 o Bordeaux (10º), e soma 46 pontos, um a mais que o time de Paris.
Mas o atual líder da competição pode ser ultrapassado ainda neste domingo, caso o Lille, que tem 45 pontos, vença o Dijon (19º).
Jogo de duas viradas
Em Lorient, o time da casa abriu o placar aos 36 minutos graças a um gol de Laurent Abergel, mas o PSG conseguiu a virada em dois pênaltis cobrados pelo camisa 10 brasileiro (aos 45'1T e 58'2T).
Mas a surpresa veio na reta final do jogo, quando Yoane Wissa empatou aos 35 do segundo tempo, e o nigeriano Terem Moffi garantiu os três pontos aos 47 do segundo tempo.
Com esta vitória, o Lorient deixa a lanterna do campeonato, subindo duas posições (18º), mas segue ainda na zona rebaixamento com 15 pontos.