Futebol internacional

Neymar marca duas vezes, mas não impede derrota do PSG para Lorient

Com este resultado negativo do PSG, o primeiro lugar da tabela pertence provisoriamente ao Lyon

Neymar marca duas vezes, mas não impede derrota do PSG para LorientNeymar marca duas vezes, mas não impede derrota do PSG para Lorient - Foto: DAMIEN MEYER / AFP

Apesar de ter marcado dois gols, o atacante Neymar não conseguiu evitar a derrota do Paris Saint-Germain para o Lorient por 3 a 2, neste domingo (31), pela 22ª rodada do Campeonato Francês.

Jogando fora de casa, o agora vice-líder da competição perdeu pela primeira vez desde que Mauricio Pochettino assumiu o cargo de técnico da equipe parisiense no início de janeiro. Nas cinco partidas anteriores foram quatro vitórias e um empate sob o comando do treinador argentino.

Com este resultado negativo do PSG, o primeiro lugar da tabela pertence provisoriamente ao Lyon, que na sexta-feira venceu por 2 a 1 o Bordeaux (10º), e soma 46 pontos, um a mais que o time de Paris.

Mas o atual líder da competição pode ser ultrapassado ainda neste domingo, caso o Lille, que tem 45 pontos, vença o Dijon (19º). 

Jogo de duas viradas
Em Lorient, o time da casa abriu o placar aos 36 minutos graças a um gol de Laurent Abergel, mas o PSG conseguiu a virada em dois pênaltis cobrados pelo camisa 10  brasileiro (aos 45'1T e 58'2T). 

Mas a surpresa veio na reta final do jogo, quando Yoane Wissa empatou aos 35 do segundo tempo, e o  nigeriano Terem Moffi garantiu os três pontos aos 47 do segundo tempo. 

Com esta vitória, o Lorient deixa a lanterna do campeonato, subindo duas posições (18º), mas segue ainda na zona rebaixamento com 15 pontos.

Veja também

Arena de Pernambuco sedia abertura dos Jogos Escolares Brasileiros 2024, neste sábado (21)
esportes

Arena de Pernambuco sedia abertura dos Jogos Escolares Brasileiros 2024, neste sábado (21)

Bia Haddad supera australiana e estreia com vitória no Torneio de Seul; veja os melhores momentos
Tênis

Bia Haddad supera australiana e estreia com vitória no Torneio de Seul; veja os melhores momentos

Newsletter